Serão atendidas 2.700 crianças, em 29 Centros de Educação Infantil e 2.800 estudantes estão matriculados do 1º ao 9º Ano, em 14 Escolas Municipais de Educação Básica.
As unidades escolares da rede municipal de Educação finalizam nesta semana os preparativos para a volta às aulas. Hoje as crianças atendidas nos Centro de Educação Infantil (CEI) e os alunos das escolas de Ensino Fundamental retornam às salas de aula.
No ano letivo de 2022, serão atendidas 2.700 crianças, em 29 Centros de Educação Infantil e 2.800 estudantes estão matriculados do 1º ao 9º Ano, em 14 Escolas Municipais de Educação Básica.
A novidade será o início do atendimento nos novos Centros de Educação Infantil Theresa da Silva Rosendo, instalado no edifício Visconde de Mauá, e Dorivalda Bristot de Campos, que ocupa as antigas instalações da escola Angélica Cabral, no bairro São Bernardo. As duas unidades foram transformadas em CEI e já estão aptas a receber as crianças do ensino infantil.
Algumas vagas ainda estão disponíveis em unidades do Ensino Fundamental e os interessados devem se dirigir ao estabelecimento escolar pretendido para verificar a existência de vagas para o ano desejado. Já no Ensino Infantil, a solicitação de vagas deve ser feita por meio do cadastro fila única, disponível no site da prefeitura (clique aqui).
Nos dias que antecedem o retorno dos estudantes, professores e gestores estão empenhados em tornar o ambiente escolar o mais aconchegante e seguro possível. “Ainda estamos vivendo em um tempo de pandemia, então, todos os cuidados serão mantidos para preservar a saúde de todos. Já promovemos a capacitação dos nossos servidores e estamos aptos a oferecer um ensino de qualidade, que possa fazer a diferença na vida de nossas crianças e jovens”, assegura o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva.