Serão atendidas 2.700 crianças, em 29 Centros de Educação Infantil e 2.800 estudantes estão matriculados do 1º ao 9º Ano, em 14 Escolas Municipais de Educação Básica.
A novidade será o início do atendimento nos novos Centros de Educação Infantil Theresa da Silva Rosendo, instalado no edifício Visconde de Mauá, e Dorivalda Bristot de Campos, que ocupa as antigas instalações da escola Angélica Cabral, no bairro São Berna As unidades escolares da rede municipal de Educação finalizam nesta semana os preparativos para a volta às aulas. Hoje as crianças atendidas nos Centro de Educação Infantil (CEI) e os alunos das escolas de Ensino Fundamental retornam às salas de aula.
No ano letivo de 2022, serão atendidas 2.700 crianças, em 29 Centros de Educação Infantil e 2.800 estudantes estão matriculados do 1º ao 9º Ano, em 14 Escolas Municipais de Educação Básica.
A novidade será o início do atendimento nos novos Centros de Educação Infantil Theresa da Silva Rosendo, instalado no edifício Visconde de Mauá, e Dorivalda Bristot de Campos, que ocupa as antigas instalações da escola Angélica Cabral, no bairro São Bernardo. As duas unidades foram transformadas em CEI e já estão aptas a receber as crianças do ensino infantil.
Algumas vagas ainda estão disponíveis em unidades do Ensino Fundamental e os interessados devem se dirigir ao estabelecimento escolar pretendido para verificar a existência de vagas para o ano desejado. Já no Ensino Infantil, a solicitação de vagas deve ser feita por meio do cadastro fila única, disponível no site da prefeitura (clique aqui).
Nos dias que antecedem o retorno dos estudantes, professores e gestores estão empenhados em tornar o ambiente escolar o mais aconchegante e seguro possível. “Ainda estamos vivendo em um tempo de pandemia, então, todos os cuidados serão mantidos para preservar a saúde de todos. Já promovemos a capacitação dos nossos servidores e estamos aptos a oferecer um ensino de qualidade, que possa fazer a diferença na vida de nossas crianças e jovens”, assegura o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva.