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EDUCAÇÃO

Blitz educativa sobre o uso do cinto de segurança em transporte coletivo, orienta mais de 650 Passageiros

Promovida pela PRF em parceria com a CCR ViaCosteira e a ANTT, ação educativa aconteceu no posto da PRF em Tubarão (SC) na BR101sul/SC

Tubarão - SC, 16/12/2022 18h09 | Atualizada em 16/12/2022 18h09 | Por: Redação | Fonte: tubarao.sc.gov.br

A CCR ViaCosteira e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) com apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizaram nesta quinta-feira (15/12) no trecho da BR101sul\SC uma ação que teve como foco orientar os motoristas e passageiros de ônibus sobre a obrigatoriedade e importância do uso do cinto de segurança durante a viagem. A ação aconteceu no posto da Polícia Rodoviária Federal de Tubarão (SC), no Km 343. Em quatro horas de atividade, foram abordados 16 ônibus e conscientizados 657 passageiros por veículos de transporte coletivo.

Todos receberam orientações da PRF, além de um folheto que os colaboradores da concessionária distribuíram com informações sobre a importância do uso do equipamento de segurança. Segundo levantamento feito pela ANTT, o uso do equipamento durante toda a viagem reduz em cerca de 75% o risco de morte ou lesão grave. Desde 1999 todo passageiro de ônibus é obrigado a utilizar o cinto de segurança durante a viagem. 

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)

Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.
No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário (Imbituba km 267 sentido sul, Laguna km 305 pistas sentido norte, Sangão km 354 pistas sentido sul e Santa Rosa do Sul km 447 sentidos norte),19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.

Para entrar em contato, o usuário tem disponíveis o site www.ccrviacosteira.com.br, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível para iOS e Android, o número do Disque CCR ViaCosteira que também atende ligação de celular a cobrar 0800 255 55 50 e o WhatsApp onde o cliente deve salvar o número (48) 3211-3130 na agenda de contatos.

CCR ViaCosteira
A CCR ViaCosteira é responsável pela administração de 220,4 quilômetros da BR 101, no Sul do estado de Santa Catarina, região de grande importância agroindustrial e turística por contar com algumas das mais belas praias do Brasil. A concessão passa por 19 municípios, entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A ViaCosteira responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e pelos Túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão.

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