A Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, iniciou, nesta terça-feira (4), o atendimento a 130 crianças de 0 a 3 anos na Colônia de Férias, que está concentrada neste ano no Centro de Educação Infantil (CEI) Maria de Lourdes Pereira Fernandes.
A vice-prefeita Márcia Roberg Cargnin visitou o local, acompanhada da secretária da pasta, Marinélia Teresinha Bonelli Fernandes. Elas foram conferir o amor e os cuidados distribuídos pelos 31 funcionários da Colônia, que se dividem em turnos das 7h às 19h, coordenados pelas diretoras Josilane Firmino e Joice Carvalho Luiz. São oito salas de aula.
Os CEIs podem receber crianças de até 3 anos, depois, a partir de 4 anos, as escolas atendem também o público da Educação Infantil (Pré I e Pré II) - aproximadamente 500 estudantes. São cinco unidades (Santo André, Vitório Marcon, Pequeno Polegar, Dom Anselmo Pietrulla e Stanislau Gaidzinski Filho) que oferecem também o Ensino Fundamental I e Fundamental II - mais 1,6 mil alunos. O total na rede municipal é de cerca de 2,8 mil matriculados.
“Ainda temos vagas para os pais que precisam deixar seus filhos na Colônia de Férias para trabalhar. Basta nos contatar na Secretaria. Só podem participar crianças já matriculadas na rede de ensino capivariense para o ano letivo de 2022”, informa Marinélia. O telefone é (48) 3621-4557, ou presencialmente na av. Ernani Cotrin, 187, Centro.
De acordo com Joice, as crianças terão um mês cheio de atividades lúdicas. A Colônia de Férias funciona até o dia 31 de janeiro. Os professores da rede de ensino retornam suas atividades no próximo dia 3, e as aulas nas 14 unidades da Prefeitura iniciam no dia 7 de fevereiro. “Serão 200 dias letivos ou 800 horas-aula”, resume a secretária de Educação.