Na escola Bom Pastor, os alunos da turma 401 fizeram cartazes com frases e desenhos relativos aos princípios norteadores do bem-estar animal.
No Brasil, 14 de março é o Dia Nacional dos Animais, uma data para reflexão e conscientização das pessoas sobre os cuidados que devem ser dados aos animais domésticos ou selvagens.
Em Tubarão, a data foi marcada pelo início do projeto “Proteção e bem-estar animal”. Idealizado pela equipe do departamento de Ensino, da Fundação Municipal de Educação, o projeto visa a incentivar a compaixão, solidariedade, empatia e respeito aos seres vivos e ao meio ambiente, desenvolver um sentimento de admiração e responsabilidade pelo mundo natural, pelo meio ambiente e pelos animais que o compartilham.
Para proporcionar reflexões que possam contribuir para inclusão das questões relacionadas à ética animal nas discussões sobre educação ambiental, as unidades escolares desenvolverão estratégias e atividades que abordem as cinco liberdades do bem-estar animal: liberdade nutricional, liberdade sanitária, liberdade ambiental, liberdade comportamental e liberdade psicológica.
Na escola Bom Pastor, os alunos da turma 401 fizeram cartazes com frases e desenhos relativos aos princípios norteadores do bem-estar animal.
Ao longo de todo ano letivo, ocorrerão nas unidades escolares atividades como distribuição de fôlder educativo, palestra com veterinários e campanha de doação de ração para ONGS, entre outras iniciativas para ampliar a Educação Ambiental voltada ao bem-estar dos animais domésticos, além de fortalecer os conceitos de adoção consciente, guarda responsável, maus tratos, cuidados, abandono e legislação.
GALERIA DE FOTOS