A Conferência Nacional de Educação (Conae) é um espaço democrático aberto pelo poder público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação.
Professores, diretores, orientadores e secretários de ensino de todas as 14 unidades educacionais de Capivari de Baixo começaram a discutir, nesta quarta-feira (10), diretrizes, pautas e projetos relevantes na área, e que possam ser levados à Conferência Municipal de Educação, no próximo dia 19, no Centro de Convivência da Terceira Idade, das 7h30 às 18h.
As reuniões nas escolas e CEIs são divididas e prosseguem ao longo desta e da próxima semana. Segundo a secretária de Educação, Marinélia Fernandes, é preciso discutir amplamente o assunto nas unidades e, depois, na Conferência. “Após este processo, estendemos o debate no encontro regional, depois estadual (previsto para os dias 26 a 28 de abril de 2022) e, por fim, nacional”, explica.
A Conferência Nacional de Educação (Conae) é um espaço democrático aberto pelo poder público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação. Está agendado para os dias 23 a 25 de novembro de 2022.
A Conae permite que a sociedade participe do desenvolvimento da educação brasileira. Ela reúne estudantes, pais, profissionais da área, gestores, agentes públicos e da sociedade civil organizada de modo geral para discutir os principais temas do setor, da creche à pós-graduação. A Conae tem a coordenação do Fórum Nacional de Educação (FNE).