Sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Tubarão
20 °C
17 °C
Fechar [x]
Tubarão
20 °C
17 °C
EDUCAÇÃO

Imbituba: Mais de 70% dos alunos migram para o ensino remoto

E mesmo com a realidade preocupante, muitos setores precisam buscar alternativas para manter as atividades em funcionamento

Imbituba-SC, 18/03/2021 16h01 | Atualizada em 18/03/2021 16h04 | Por: Redação | Fonte: Prefeitura de Imbituba
Educação infantil. Foto: Prefeitura de Imbituba

O aumento no número de casos da Covid-19 em Imbituba tem deixado a sociedade em estado de alerta. E, mesmo com a realidade preocupante, muitos setores precisam buscar alternativas para manter as atividades em funcionamento. Entre eles, a educação.

No município, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), há dias, tem se desdobrado para encontrar soluções, que sejam seguras, para o cumprimento do ano letivo. Atualmente, 70% dos alunos matriculados na rede municipal migraram para o ensino remoto. Isso fez com que a SEDUCE repensasse a estrutura do ano.

 

“Nós temos que formar turmas no remoto e não temos mais professores na listagem para contratar de 1º ao 9º ano. Para a Educação infantil, ainda temos. Mas, a frequência nas creches é muito baixa. Nós estamos com creches abertas com, apenas, cinco alunos por período. Isso é muito pouco para a quantidade de profissionais disponível”, disse a secretária Rafaela Pereira Mello.

Atualmente, há instituições com até 20 profissionais em atividade presencial. Mas, às vezes, chegam a atender cinco alunos por período.

“Tem sido muito complicado. Diante da realidade do ensino remoto, que cresce em meio à pandemia, a Prefeitura de Imbituba precisará contratar professores para o atendimento na modalidade de ensino remoto”, reiterou a secretária.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!