A prefeitura vai enviar um Projeto de Lei para a Câmara para autorizar o convênio.
Braço do Norte vai oferecer bolsas de estudos na Unisul/Weber para jovens carentes do Município. A iniciativa, realizada através de créditos de Impostos Sobre Serviços (ISS), foi acordada em uma reunião entre o prefeito Beto Kuerten Marcelino, o sócio da Weber Empreendimentos Fernando Weber e o reitor da Unisul Mauri Luiz Heerdt.
Conforme o prefeito, a intenção é que, pela primeira vez no Município, o ISS pago pela empresa seja revertido para subsidiar as bolsas de estudos. “Nosso próximo passo é enviar um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores. Com a devida autorização, a gestão municipal irá regulamentar a ação com processo seletivo, critérios e quantidade de bolsas”, explicou.
Para Beto, é um importante avanço para Braço do Norte poder oferecer bolsas para jovens que não têm possibilidades de arcar com as despesas de uma universidade. “Sabemos que muitas vezes os valores das mensalidades impossibilitam o acesso dos alunos, dificultando a qualificação e profissionalização. Por isso, queremos realizar este incentivo, fazendo com que o Município dê oportunidade de uma nova profissão e um futuro digno aos jovens que possuem essas limitações”, encerrou.
O secretário de Administração e Fazenda de Braço do Norte, Ramon Beza, acrescentou que os tributos de competência municipal a exemplo do ISS possuem uma dinâmica mais eficiente do que os tributos estaduais e federais. “Eles não necessitam de intermediadores entre o contribuinte e o Município, criando assim oportunidades de retornos imediatos, diretos e integrais para a população em forma de políticas públicas como esta, que vai transformar a vida de muitos jovens realizando o sonho da conquista do diploma acadêmico subsidiado integralmente pelo Município”. Ramon também participou da reunião juntamente com o diretor da Unisul Região Sul Rafael Ávila Faraco.