As ordens de serviços das obras de reforma e ampliação das escolas Manoel Rufino Francisco e Arino Bressan, foram entregues ontem.
A prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Educação, entregou na manhã desta segunda-feira (13), ordens de serviços das obras de reforma e ampliação das escolas Manoel Rufino Francisco e Arino Bressan.
Na escola municipal Manoel Rufino Francisco serão investidos R$ 1.104.589,09 na reforma total da unidade escolar que atende 242 alunos do pré-escolar ao 9º Ano. As obras têm o prazo de oito meses para serem concluídas e, neste período, os alunos serão levados, diariamente, pelo transporte escolar da prefeitura para a escola João Paulo I – Caic.
Já na escola Arino Bressan, os investimentos na ordem de R$ 197.938,20 serão destinados à execução da obra de ampliação da biblioteca da unidade escolar. Após a conclusão, os alunos terão à disposição um espaço confortável para a leitura, já que o projeto prevê a construção de um deck.
Ao entregar as ordens para as duas empresas vencedoras, o prefeito Joares Ponticelli ressaltou a importância da revitalização dos ambientes escolares. “Estamos dando continuidade ao pacote de obras lançado no começo do ano e com essa entrega chegamos a quase setenta por cento do processo de recuperação das nossas unidades escolares. Desde que assumimos a administração municipal, direcionamos um grande volume de recursos em reforma, ampliações, revitalizações e entrega de novas unidades, que têm tornado a educação de Tubarão uma referência.”
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva, fez uma retrospectiva das obras já realizadas, investimentos que se espera resultar no aumento da aprendizagem. “Estamos realizando inúmeros melhorias na infraestrutura de nossas escolas municipais e investimos constantemente na qualificação de nossos professores. E dessa forma, esperamos que essas iniciativas promovam a elevação no ensino ofertado e a recomposição da aprendizagem de nossos alunos.”