As merendeiras dos Centros de Educação infantil, participaram na manhã desta segunda-feira (7), de capacitação com foco no início do ano letivo.
As merendeiras dos Centros de Educação infantil (CEI) da Fundação Municipal de Educação (FME) de Tubarão, participaram na manhã desta segunda-feira (7), de capacitação com foco no início do ano letivo.
Neste ano, os cardápios foram alterados para garantir o cumprimento da Nota Técnica nº 1879810/2020/COSAN/CGPAE/DIRAE, que trata das alterações dos aspectos de alimentação e nutrição e de segurança alimentar e nutricional da resolução n°06, de 08 de maio de 2020.
Dentre as mudanças estão: oferta de 75% de alimentos in natura ou minimamente processados; proibição de alimentos com gorduras trans industrializadas em todos os cardápios e proibição da oferta de açúcar, mel, adoçantes e alimentos multiprocessados em todos os cardápios de crianças até 3 anos de idade. “Elaboramos um cardápio para esse ano letivo contemplando as recomendações do guia alimentar da população Brasileira e a Nova norma técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), explica a diretora de Alimentação Escolar e nutricionista Gabriela Jeremias.
Aproximadamente 10 mil refeições são servidas ao dia somente nos Centros de Educação Infantil da rede municipal de Tubarão.
GALERIA DE FOTOS