Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
EDUCAÇÃO

Ministro da Educação reforça pedido para imunização de professores

Ribeiro defende prioridade para setor retomar atividades presenciais

Por Redação Brasília Fonte: Agência Brasil

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, reforçou nesta terça-feira (16) o pedido ao Ministério da Saúde para que professores façam parte do grupo prioritário na vacinação contra a covid-19. 

Ribeiro encontrou-se hoje com o atual ministro da Saúde,  Eduardo Pazuello, e com o médico Marcelo Queiroga, indicado para assumir a pasta nos próximos dias. "Vim pedir a possibilidade de vacinar todos os professores para voltar às aulas presenciais. Esse pedido está sendo analisado e deve entrar na escala”, disse o ministro da Educação, ressaltando que estão em análise como serão "as questões técnicas e como será realizado [o ´processo]". 

Milton Ribeiro lembrou que, em outubro do ano passado, enviou ao Ministério da Saúde um ofício pedindo prioridade de vacinação para os professores e os demais profissionais da área. 

O Ministério da Educação (MEC) estima que o país tem entre 2,3 milhões e 3 milhões de professores. 

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS