Os estudantes já matriculados no ano têm prioridade à vaga, por isso é destinado um período exclusivo para este público (1º/10/21 a 11/11/21).
Chegou a hora dos pais ou responsáveis garantirem a vaga do aluno na rede municipal de ensino de Capivari de Baixo para o ano letivo de 2022. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, informa que os procedimentos para a rematrícula foram abertos nesta semana.
Os estudantes já matriculados no ano têm prioridade à vaga, por isso é destinado um período exclusivo para este público (1º/10/21 a 11/11/21). De acordo com a Secretaria, a rematrícula está garantida, no entanto, é obrigatória a atualização dos dados cadastrais e a assinatura dos pais e/ou responsáveis na ficha.
Na Educação Infantil, serão novamente abertas turmas de crianças de 0 a 3 anos e 11 meses (a completar até 31 de março de 2022), e Pré de 4 e 5 anos 11 meses (a completar até 31 de março de 2022). No Ensino Fundamental, podem se matricular discentes a partir de 6 anos (a completar até 31/3/ 2022).
A partir do próximo dia 22 de novembro, as vagas restantes serão destinadas para público em geral. De acordo com a Legislação em vigor, o(a) estudante a ser matriculado(a) na Rede Municipal deverá possuir idade completa até 31/3 do ano letivo, a que se destina à matrícula.
“A rematrícula não é automática, devendo ser preenchida uma nova ficha, visando a atualização e renovação de cadastro. O preenchimento das vagas a partir de novembro será mediante ordem de chegada dos pais e ou/responsáveis”, informa a secretária de Educação, Lenir Willemann.
Toda documentação deverá ser apresentada em cópia (legível). A matrícula somente será efetivada com a documentação completa, e aos novos discentes, deverá ser feita obedecendo prioritariamente aos critérios de zoneamento. Durante o ano letivo, poderá haver agrupamento ou desdobramento de turmas, caso reduza e/ou aumente o número de estudantes.