O curso de inclusão digital do SENAR de Santa Catarina foi realizado em duas etapas e foi finalizado na última semana.
Os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II) e participantes da oficina de EMPREGAbilidade agora poderão adicionar em seus currículos o conhecimento de informática básica. O curso de inclusão digital do SENAR de Santa Catarina foi realizado em duas etapas e finalizou nesta quinta-feira (30), ofertado por meio das parcerias entre a Prefeitura de Laguna, Secretaria de Assistência Social e Habitação e Sindicato Rural de Imaruí.
Durante as aulas, o instrutor Fábio Silveira Rosa disponibilizou horário para os alunos digitarem seus currículos, no qual em algumas das datas também teve a participação do SINE, que orientou sobre o passo a passo para acessar a Carteira de Trabalho Digital.
“Um dos objetivos do CRAS é a emancipação dos usuários, e esta capacitação vem ao encontro deste nosso objetivo, afinal hoje em dia a grande maioria das vezes exige-se que tenhamos ao menos uma noção básica de informática para que possamos ser inseridos no mercado de trabalho”, registrou a equipe do CRAS do Portinho, acrescentando que também foi disponibilizado lanche para os alunos.
A gestão municipal segue atenta e fortalecendo as parcerias para que, cada vez mais pessoas tenham acesso de qualidade e gratuito à informação. O secretário de Assistência Social Enivaldo Torres Ramos e a adjunta Adriana do Carmo, estiveram presentes no encerramento. Os alunos agradeceram a dedicação do professor e a oportunidade dada para participar desta capacitação, no qual receberão certificados que serão entregues num prazo de 30 dias.
Ressaltamos que a atividade foi realizada respeitando o limite de alunos e todas as medidas de enfrentamento de combate a Covid-19.