Tubarão apresentou recentemente o case de sucesso em um encontro promovido pela Fecam e Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
A secretária de Educação do município de São José, Ana Cristina Oliveira da Silva Hoffmann, acompanhada de assessores, reuniu-se com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação de Tubarão, Maurício da Silva e os gerentes Adriana Mariano Rosa e Antônio Carlos Simões.
Ana Cristina veio à cidade para conhecer o processo de compra de vagas da rede privada. Mais de 50 municípios, de diversas partes do Brasil, já buscaram informações sobre esta medida implementada em Tubarão. “Com este procedimento, e outros, zeramos, e mantemos zerada, a fila de crianças para creches, gerando ganhos para a sociedade”, ressalta Maurício da Silva.
Segundo o diretor-presidente, graças à medida, cerca de 1.500 mães agora podem trabalhar fora de casa e aumentar a renda e o bem-estar das famílias. “Além disso, milhares de crianças são estimuladas mais cedo, o que garante melhor desempenho nas etapas posteriores da escolaridade e da vida”, acrescenta.