A prefeitura investiu na compra de livros para reforço do acervo nas bibliotecas e distribuição aos estudantes das 14 unidades de ensino da rede, e todos os cerca de 2,8 mil alunos serão contemplados.
A Prefeitura de Capivari de Baixo avança rapidamente nos serviços prestados na área da Educação. Somente na compra de livros para reforço do acervo nas bibliotecas e distribuição aos estudantes das 14 unidades de ensino da rede, o município injetou R$ 555.040,95. Todos os cerca de 2,8 mil alunos serão contemplados.
O prefeito, Dr. Vicente Corrêa Costa, acompanhou a entrega do material nesta quarta-feira (23), no bairro Santo André, na escola da localidade e no CEI Odacir Emitério de Oliveira, um dos maiores. Os livros que chegam às bibliotecas dos nove Centros de Educação Infantil serão utilizados nas atividades pedagógicas e ajudarão as crianças a se devolverem, os demais serão entregues individualmente aos alunos das cinco escolas de ensino fundamental, garantindo aprendizado pleno!
A secretária da Pasta, Marinélia Bonelli Fernandes, reforça o bom investimento feito pela Gestão. “Temos certeza que estamos plantando ótimas sementes hoje para colhermos frutos culturais amanhã. Quem ganha é toda a cidade. Dar valor à educação é garantir um bom desenvolvimento econômico e sustentável da cidade e o bem-estar dos cidadãos”, agrega a gestora pública.
Em suma, de acordo com a direção do Departamento de Ensino, o objetivo é manter a qualidade com os melhores materiais e estrutura. “Vamos caminhar para fazer de Capivari de Baixo uma referência na Educação estadual”, projeta o prefeito.
Entre os títulos dispostos está a obra de Annelys Lopes e Graziella Rollemberg: 'Educação Financeira e Consumo Consciente', do Projeto Preciso Saber +, publicado pela Editora Divulgação Cultural (DC). É uma coleção adquirida que poderá agregar e estender conhecimento a toda a família. O assunto está entre os principais da atualidade propostos pelo Ministério da Educação (MEC), inclusive com pauta de lançamento regional que ocorreu nesta semana. O ato foi em Tubarão e teve participação de uma comitiva capivariense.