Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
ENTRETENIMENTO

Artista de Tubarão apresenta exposição “Para Muito Além do Azul” na Assembleia Legislativa de SC

Mostra com 24 obras de JP Anjo propõe um mergulho nas sensações e significados da cor azul

Por Redação Florianópolis - SC Fonte: Divulgação/PMT

O artista visual JP Anjo, natural de Tubarão, inaugura nesta quarta-feira (22), às 17h, a exposição “Para Muito Além do Azul” na Galeria Cruz e Souza, localizada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis. A mostra ficará aberta ao público até 28 de novembro, com entrada gratuita.

Composta por 24 obras inéditas, a exposição convida o visitante a uma jornada estética e emocional, explorando o azul como símbolo de espiritualidade, memória, imensidão, melancolia e esperança. Segundo o artista, a cor transcende sua dimensão visual e assume papel poético e reflexivo.

A mostra também presta homenagem à cidade natal de JP Anjo — Tubarão, conhecida como a “Cidade Azul” —, conectando identidade e inspiração artística.

O projeto conta com apoio da Fundação de Cultura de Tubarão, reafirmando o compromisso da instituição com a valorização dos artistas independentes e o acesso democrático à arte. A curadoria é assinada por Silvana de Souza, museóloga do Museu Ferroviário de Tubarão.

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS