O lançamento acontece nesta terça-feira, às 19h30min, no Museu Willy Zumblick, em Tubarão.
Educar e correr. O que ambas atividades têm a ver? Para a professora e maratonista Rosandra Schlickmann Sachetti Hubbe: tudo. Por mais de 30 anos alfabetizou crianças, foi professora universitária e orientadora de artigos e TCCs e nessa maratona da vida, apaixonou-se pela corrida. A relação entre as duas ações em sua vida é tão intensa que a inspirou para autoria do livro intitulado “Como quero chegar aos 80? Das corridas de rua à correria do dia a dia”. O lançamento acontece nesta terça-feira, às 19h30min, no Museu Willy Zumblick, em Tubarão.
O livro tem dois começos, um deles se refere aos praticantes de corrida de rua. O outro, de certa forma, também se refere à corrida, mas com um outro sentido, refere-se ao corre-corre do dia a dia, aborda as inúmeras atividades que precisam ser desenvolvidas ao longo do dia.
“Nessa maratona da vida, a hidratação é fundamental. Além da água, a parceria e a amizade são indispensáveis para que se possa cruzar a linha de chegada com êxito”, explica a autora.
Em seu livro, Rosandra ainda condensa todas estas experiências - as maratonas da vida - com a atividade física da corrida de rua, ressaltando histórias de superação, recordando do tombo não como o lugar em que caiu, mas do qual levantou e continuou correndo.
Em parceria com o Cortuba – Clube de Corredores de Rua de Tubarão – após o evento de lançamento, todos os grupos de corrida da cidade-azul devem realizar um treino em comemoração ao lançamento do livro de Rosandra. Coloque o tênis e participe!