Padre Auricélio Costa, reitor do santuário de Albertina informou a boa nova em blog.
O Padre Auricélio Costa escreveu no blog: "Hoje, uma grande notícia encheu de alegria os devotos da Beata Albertina e os que estão comprometidos com a missão evangelizadora da Igreja. Igualmente podem festejar todos os que participaram da produção do longa-metragem ALBERTINA – ‘A menina que tocou o Céu e o coração de todo um país’."
O padre citou que muitos agentes não entraram no projeto motivados pela fé cristã, mas pelo amor à Arte. Todavia, o anúncio de que o filme, entre centenas de candidatos do mundo inteiro, fora selecionado para participar do The Great Lakes Christian Films Festival (GLCFF – Festival de Cinema Cristão dos Grandes Lagos), nos Estados Unidos, causou em todos muito contentamento.
O Festival surgiu em 2014, por iniciativa da Igreja Pão da Vida, na cidade de South Buffalo, região dos Grandes Lagos, no Estado de Nova York. Segundo o seu idealizador Shawn Patrick Greene, este Festival visa “apoiar e capacitar cineastas independentes para espalhar a mensagem de Cristo por meio do Cinema. A nossa sincera oração é para que os filmes exibidos honrem a Cristo e Sua mensagem de perdão e amor por todos e abençoem aqueles que os assistem”.
A Produção do evento deseja exibir filmes “que explorem, expliquem ou exemplifiquem o Evangelho de Cristo ou apresentem temas redentores da Bíblia, tais como: auto-sacrifício, perdão, amor incondicional, honra, amor ao próximo, abnegação, etc. Enfim, temas de como Cristo viveu e como os cristãos devem viver suas vidas”.
A exibição e premiação das obras selecionadas acontecerá de cinco a sete de agosto, na cidade Aurora East, no Condado de Erie (NY). Segundo o Pe. Auricélio Costa, reitor do Santuário de Albertina, em São Luiz, Imaruí, “é importante festejar cada vez que o filme é reconhecido internacionalmente”. Pensando na missão do Santuário, ele explica:
“Quando Jesus disse: ‘Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura’ (Mc 16,15), Ele não se preocupou em explicar os meios a serem utilizados para tal empresa. Além da pregação e do testemunho, o anúncio devia ser feito até ‘sobre os telhados’ e no ‘mundo inteiro’. Pois bem, através do Cinema, considerado a Sétima Arte (a mais plena), a história e o testemunho de fé da Beata Albertina Berkenbrock, a Virgem e Mártir de Imaruí, estão chegando a milhares de pessoas em em vários países. Os Festivais de Cinema têm sido uma grande Sala de exibição que, virtualmente, têm adentrado nas casas dos cinéfilos e demais apreciadores de bons filmes e também semeando o Evangelho em seus corações. Por tudo, temos de nos alegrarmos e louvarmos a Deus!”