Bailarina catarinense irá promover evento beneficente para angariar fundos para tratamento
O ritmo da solidariedade ecoa pelas aulas da bailarina e professora Gislaine Roque, de 27 anos. Natural de Laguna, ao sul do estado de Santa Catarina, a profissional da dança do Studio Voga, escola de arte também situada na terra de Anita Garibaldi, enfrenta uma doença rara. Com apenas oito anos de idade, Gislaine foi diagnosticada com ceratocone, astigmatismo agressivo juntamente com a falta de vista.
Ao longo da vida outros problemas de saúde surgiram e Gislaine só possui apenas 40% da visão. A jovem tem a superfície danificada do olho, distorção da luz recebida pelo globo ocular, causando a visão dupla e excesso de proteínas, “Desde então eu venho tratando da doença que é progressiva, não há uma cirurgia para a correção das córneas. Para que eu possa continuar com o tratamento há um custo do qual não posso pagar”, explica, Roque.
A doença acomete cerca de 150 mil pessoas todos os anos, os sintomas da doença aparecem pela primeira vez durante a puberdade ou no final da adolescência e incluem visão turva e sensibilidade à luz e claridade.
A visão pode ser corrigida com óculos ou lentes de contato desde o início. Os casos avançados podem exigir um transplante de córnea.
Inicialmente a jovem bailarina precisa levantar um custo de R$5.800,00 para dar continuidade aos tratamentos médicos no norte do Estado, em Joinville. Para angariar fundos será realizado no dia 4 de fevereiro o “Show Árabe” no restaurante Insano Sabor, no centro histórico de Laguna. Além do ritmo árabe, Gislaine é professora de ballet e jazz.
A apresentação está marcada para às 20h e os ingressos estão disponíveis através do contato (48)99692-7176 e no Restaurante Insano Sabor.. O valor do ingresso é R$70,00 incluso buffet livre tradicional do estabelecimento.
Para doações as transferências podem ser realizadas pelo Pix: 081.558.469-54.
Texto | Fonte: MV Comunicação
Jornalista: Manu Veiga Registro nº 0006269/SC
Data: 02/01/2023 ~ Laguna | SC