Longa da Paris Entretenimento terá 80% das cenas gravadas no estado e deve impulsionar o turismo catarinense
Santa Catarina vai ganhar destaque nacional com o longa-metragem “Minha Vida com Shurastey”, produzido pela Paris Entretenimento, que terá 80% das cenas filmadas em solo catarinense. As gravações começam no dia 20 de novembro, e o lançamento está previsto para o segundo semestre de 2026, entre setembro e outubro.
A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) comemora a escolha do estado como cenário principal da produção, que deve impulsionar o turismo e reforçar a imagem de Santa Catarina como um dos destinos mais belos e diversos do país.
O filme dará destaque especial a Balneário Camboriú, Itajaí, à Serra Catarinense e à região dos Canyons, explorando a variedade de paisagens — do litoral às montanhas — para o público de milhões de espectadores esperados.
Baseado na emocionante história real do catarinense Jesse Kozechen e seu inseparável cão Shurastey, o longa do gênero drama/aventura retrata a jornada dos dois viajando pelo continente americano a bordo de um Fusca, símbolo de liberdade e amizade. A dupla conquistou mais de 1,8 milhão de seguidores nas redes sociais e virou inspiração para pessoas em todo o mundo.
O papel de Jesse Koz será interpretado por Nicolas Prattes, conhecido por trabalhos como Malhação, Todas as Flores e Fuzuê. A direção é de Diego Freitas, cineasta responsável por sucessos como Depois do Universo e Caramelo, ambos disponíveis na Netflix.
“Para Santa Catarina, é uma honra receber uma produção desta magnitude, que além de tudo conta uma história que é nossa”, destacou Catiane Seif, secretária de Estado do Turismo.