Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
ESPORTE

Atleta de Tubarão conquista vice-campeonato no Sul-Americano de Karatê

Bruno garantiu também a classificação para o Campeonato Pan-Americano de Karatê, que será realizado ainda este ano

Por Redação Tubarão - SC Fonte: Prefeitura de Tubarão - Departamento de Comunicação

O jovem atleta Bruno Matias, da Associação Impacto, conquistou nesta quarta-feira (3) a medalha de prata no Campeonato Sul-Americano de Karatê 2025 realizado em Recife (PE), na categoria Kata Individual Júnior (16 e 17 anos).

Além do excelente desempenho e do vice-campeonato continental, Bruno garantiu também a classificação para o Campeonato Pan-Americano de Karatê, que será realizado ainda este ano.

Bruno enfrentou atletas de alto nível técnico de toda a América do Sul e demonstrou maturidade, precisão e talento em suas apresentações. O resultado é ainda mais expressivo por se tratar de sua primeira medalha internacional, conquistada em uma das competições mais importantes do continente.

O atleta é treinado pelo técnico Fabricio de Souza, que faz parte da comissão técnica da Seleção Brasileira desde 2018 e acompanha Bruno desde sua formação na base.

A conquista é fruto do trabalho desenvolvido pela Associação Impacto, com o apoio da Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação de Esporte, através dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, que têm papel fundamental na preparação e no suporte dos talentos da cidade.

Bruno segue agora sua preparação com foco total para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina e posteriormente para o Campeonato Pan-Americano, com o objetivo de continuar representando o Brasil e Tubarão com excelência.

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS