A final será disputada com dois jogos, o primeiro será domingo que vem na Ressacada. A partida decisiva será na quarta, em Chapecó.
Depois de quatro meses disputas e algumas decisões extra campo o Campeonato Catarinense da Série A, chega na reta final com Chapecoense e Avaí disputando o título.
A Chapecoense garantiu vaga na decisão depois de um empate ontem a tarde, 1 a 1 contra o Marcílio Dias, na partida de volta da semifinal. O confronto foi disputado na Arena Condá, em Chapecó. O Marcílio Dias precisava da vitória e abriu o placar aos 10 minutos, com gol de Nathan Ferreira, após cruzamento de Anderson Ligeiro. A Chapecoense igualou o placar nos acréscimos do segundo tempo, em gol marcado pelo artilheiro da competição, Perotti.
Já o Avaí garantiu a vaga jogando ontem a noite, no estádio Augusto Bauer, e venceu o Brusque pelo placar de 1 a 0. Na partida de ida, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, as duas equipes empataram em 0 a 0. Para o jogo de volta, o Brusque jogava pelo empate e para o Avaí somente a vitória interessava. O Avaí garantiu a vitória com gol de Edílson, aos 22 minutos do segundo tempo.
O primeiro jogo da final, entre Avaí e Chapecoense, será no domingo que vem, às 16 horas, no estádio da Ressacada. A partida de volta e decisiva será na quarta, dia 26, na Arena Condá, em Chapecó.