Todos tiveram resultados positivos e se preparam para novos desafios representando a cidade.
Atletas da Associação Impacto que conquistaram medalhas no Campeonato Sul-Americano de Karatê, no Equador, e o atleta Felipe Costa, vencedor da primeira maratona de Tubarão, foram recebidos pelo prefeito Joares Ponticelli, nesta quarta-feira (8), no Paço Municipal.
O maratonista Felipe Costa, beneficiado pelo Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esporte, falou dos planos futuros como representante da cidade na modalidade. No dia 27 de agosto ele estará na Alemanha para a disputa da ultramaratona de 100 quilômetros, prova que participou em 2016, na Espanha, e em 2018 na Croácia. Em 2019 ele conquistou a prova no Pan-americano na cidade de Bertioga (SP).
A outra recepção foi os caratecas da Associação Impacto, que tem o apoio da Prefeitura com o Bolsa Atleta e Bolsa Técnico e fizeram bonito no Sul-Americano disputado no Equador no fim de abril. Miguel Guitierres e Anabel Silveira conquistaram a medalha de ouro, enquanto Ana Luiza Santos e Caroline Tomaz medalha de prata e, o atleta Erick Matias, trouxe o bronze para a casa.
Os atletas foram recebidos pelo prefeito Joares, pelo vice-prefeito Caio Tokarski e pelo presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Zaga Reis.
“É sempre muito bom receber vocês e agradecer por representar tão bem a nossa cidade. As conquistas de vocês mostram como é importante incentivar e investir no esporte e, o Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, são instrumentos muito importante para impulsionar Tubarão como protagonista também no cenário internacional”, destacou o prefeito.