A Chapecoense estreou com vitória no Campeonato Catarinense de 2022.
O Verdão bateu o Barra, de Balneário Camboriú, por 1 a 0 em partida na tarde deste sábado (22) na Arena Condá, em Chapecó. Tiago Real marcou o único gol do duelo.
Com a vitória, a Chapecoense encerra um longo jejum em casa. A equipe não vencia dentro de seus domínios desde junho de 2021, quando bateu o ABC por 3 a 1 pela Copa do Brasil.
O jogo
O Barra surpreendeu e começou a partida pressionando o Verdão. Em tarde inspirada, o ponta esquerda Dudu Silva deu muito trabalho aos defensores da equipe rival e chegou a acertar o travessão em bela finalização de fora da área.
A Chapecoense conseguiu equilibrar as ações e saiu na frente do marcador aos 22′. Cruzamento de Ronei pelo lado direito, Perotti escorou e Tiago Real chutou forte no canto para por a equipe da casa na frente do marcador.
Aos 48 minutos, o lateral Busanello quase ampliou em um lance “sem querer”. O camisa 6 do Verdão tentou o cruzamento, a bola pegou um efeito e acertou o travessão.
Segundo tempo
O início da segunda etapa foi de preocupação para o técnico Felipe Conceição. Logo aos dois minutos, o autor do gol Tiago Real sentiu um problema muscular e precisou ser substituído por Foguinho.
Apesar de perder seu camisa 10, a Chape teve boas chances de ampliar o marcador. Primeiro com Busanello acertando chute forte da entrada da área.
Maranhão e Perotti ainda tiveram duas chances incríveis de ampliar o marcador saindo na cara do gol. O primeiro parou no goleiro Bruno Grassi e o segundo finalizou para fora da marca do pênalti.
Expulsão
Quando a partida já se encaminhava para o final, o zagueiro Reginaldo acabou sendo expulso por matar um contra-ataque do Barra. A equipe de Balneário Camboriú tentou pressionar o Verdão em busca do empate, mas não conseguiu balançar as redes do adversário.
Próxima parada
A Chapecoense volta a campo na quarta-feira (26) quando visita o Avaí em Florianópolis. Já o Barra recebe o Figueirense no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, no mesmo dia.