Ex-treinador do Atlético Tubarão e Hercílio Luz, China, teve boa passagem pelos clubes de Tubarão e atualmente treina o São Paulo de Rio Grande.
O treinador do São Paulo de Rio Grande, China Balbino, foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Caxias do Sul. Ele foi transferido do Hospital de Campanha em Cachoeirinha para a serra gaúcha nesta madrugada, onde ainda há disponibilidade de leitos covid.
O presidente do clube, Deivid Pereira, publicou em suas redes sociais um pedido de orações ao profissional. O estado de saúde de China é considerado grave. Ele aguarda resultado do exame para o novo coronavírus. "Amigos, peço orações pelo nosso amigo China Balbino, técnico do São Paulo. Essa madrugada foi transferido de Cachoeirinha para Caxias do Sul onde há ainda disponibilidade de leitos de UTI. Se Deus quiser vai dar tudo certo", pediu o dirigente.
Aos 41 anos, Balbino foi anunciado no começo do ano como treinador do São Paulo para a Divisão de Acesso. O clube já começou a montagem do elenco para a Série A2. O campeonato vai iniciar na segunda quinzena do mês de agosto.
Em Tubarão o treinador foi técnico do Clube Atlético Tubarão, em julho de 2018, e depois foi treinador do Hercílio Luz em dezembro no mesmo ano.