Falter e Nacional empataram em 3 x 3 e, logo em seguida, o Aparecida derrotou o América por 2 x 1.
O capivariense mostrou que gosta muito de esporte e o Ginásio Juan Manuel dos Santos recebeu, na noite desta terça-feira (10), um bom público na estreia da edição 2022 do Citadino de Futsal. Dois jogos abriram a primeira a rodada.
Falter e Nacional empataram em 3 x 3 e, logo em seguida, o Aparecida derrotou o América por 2 x 1. Foram nove gols e uma apresentação de tirar o chapéu. O evento é organizado pela Prefeitura. Serão 45 dias de bastante entretenimento ao público, todos os jogos com entrada franca. Não é obrigatório o uso de máscara. São partidas disputadas sempre às terças e quintas-feiras, com dois confrontos em cada dia, com início às 19h30 e 20h30.
São duas chaves (A e B), somando oito equipes. A fórmula de disputa será a mesma de 2021, classificando-se à próxima fase os melhores de cada grupo.
Na Chave A estão Siderurgia, Nacional, América e Paraíso. Na B estão inscritos Diretoria, Aparecida, Falter e Alvorada. Uma empresa credenciada, a MC Eventos, foi contratada. A partir daí, a arbitragem (de fora) e a tabela já foram definidas. A grande final ocorrerá em 24 de junho.
O atual campeão é o Bandeirantes, que, junto com o Três de Maio, não protocolaram inscrição neste ano. As novidades de 2022 são os times do América e do Falter.
O nome da TaçaSérgio Bordini, o Pirão, foi um capivariense apaixonado pelo futebol e futsal amador no município. Morador do bairro Alvorada, dedicou muitos anos à equipe que leva o nome da sua comunidade. Faleceu neste ano e já deixa muita saudade.