Contra o Criciúma fora de casa a equipe do treinador Caranhato sofreu na primeira etapa, mas equilibrou o jogo e o resultado foi de 1x1.
A estreia talvez não tenha sido como o torcedor desejava, nem a equipe do Hercílio Luz, depois de alguns anos fora da elite do Campeonato Catarinense, o Leão do Sul iniciou a competição jogando fora de casa, contra o Criciúma. Em casa, o Tigre foi para cima e assustou a equipe colorada. Logo aos seis minutos Carlos Leronardo abriu o placar para o Criciúma.
Aos 33 minutos ainda da primeira Gabriel (Garraty) foi expulso o jogo para o Hercílio Luz ficou mais difícil, pq não apresentava reação na partida. Somente na segunda etapa com a entrada de Levi e Rafael é que o Leão voltou para partida e mudou a história do jogo.
Com substituições feitas também pela equipe do Tigre a partida ficou equilibrada, mas foi o Hercílio que balaçou as redes, aos 30 minutos do segundo tempo Paulo Henrique (PH) empatou a partida com um gol bem trabalhado e uma finalização melhor ainda. O Criciúma ainda teve muitas oportunidades, mas no final quem saiu ganhando, mesmo com um empate foi a equipe de Tubarão, 1x1,com um jogador a menos, com gostinho de vitória.
O Leão do Sul, joga novamente no domingo, contra o Próspera, às 16 horas, no estádio Heriberto Hülse.