Contra a Chapecoense pelas quartas de final do catarinense o Leão inicia hoje uma nova etapa para continuar na disputa.
Na última quarta-feira o Hercílio Luz marcou um capítulo na história do futebol de Santa Catarina e principalmente na vida do torcedor. A equipe colorada venceu o Joinville no Estádio Aníbal Torres Costa pelo placar de 4 a 3. Depois de sair perdendo, virou o jogo, jogou com menos atletas na equipe por conta de expulsões, e no final venceu todos os obstáculos, conquistou a permanência na elite do futebol catarinense e uma vaga nas quartas de final da competição. O técnico Tom, já sabia que o jogo seria duro.
“O jogo foi tenso. Sabíamos que ia ter muita dificuldade com o adversário, inclusive saímos atrás no placar. Mas, o que foi conversado e trabalhado era que tínhamos que ter uma mudança de comportamento para conseguir o resultado. E isso aconteceu! Conseguimos nos manter na série A e alcançamos a classificação”, comentou sobre a partida.
Hoje o Leão tem mais uma etapa dura pela frente, vai enfrentar a Chapecoense, em casa, às 16 horas. Para esta partida, o treino foi específico com algumas jogadas para tentar surpreender mais uma vez o time do oeste. No dia 24 de março o Hercílio venceu o verdão por 1 x 0 em Chapecó.
Para esta partida o técnico Tom terá a disposição os jogadores Boré; Camacho; Diego ; Dieguinho; Dudu; Eduardo Meurer; Garraty; Jeremias; Jhonatan; Levi; Lucas Pederzoli; Lucas Silva; Marcinho; Marlon; Negretti; Negueba; Otávio; PH; Rafael Rosa; Renato Henrique; Renato Soares; Vinicius Urbano; Wellington. Todos testaram negativo para a covid-19.
A partida terá Luiz Augusto Silveira Tisne no apito, auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti e Elen Carolini Portal Sieglitz.