Criciúma e Concórdia fizeram jogo brigado e marcado por oito cartões amarelos na estreia do Estadual 2023
Criciúma e Concórdia não saíram do zero na estreia das equipes no Campeonato Catarinense neste domingo (15). A partida foi marcada por muitas falta, especialmente no primeiro tempo e vários cartões amarelos.
Com o resultado, tanto o Tigre como o Galo do Oeste marcam seus primeiros pontos na competição.
O jogo
Criciúma e Concórdia fizeram um primeiro tempo marcado por muitas faltas e um verdadeiro “festival” de cartões amarelos. Foram sete jogadores advertidos nos primeiros 45 minutos de partida.
Primeiro tempo foi muito brigado e com um festival de cartões amarelos – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C/ND
A melhor chance da primeira etapa foi do Galo do Oeste. Em contra-ataque rápido, Jackson perdeu uma chance inacreditável no Heriberto Hülse.
O Tigre voltou melhor para a segunda etapa e perdeu uma grande chance logo aos 13 minutos. Rômulo recebeu na marca do pênalti, mas bateu com muita força e acabou perdendo o gol.
Crystopher, em finalização de fora da área, também criou boa chance e obrigou o goleiro Rafael a intervir.
O Criciúma seguiu na pressão e quase marcou com João Carlos. O camisa 21 recebeu de Lohan e mandou uma bomba para Rafael defender em dois tempos.
Torcida do Criciúma compareceu em bom número ao Heriberto Hülse – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C/ND
Apesar da pressão do Tigre, quem quase marcou no fim foi o Concórdia. Gustavo saiu mal do gol e William Alves, por muito pouco não mandou para as redes.
Próxima parada
O Criciúma volta a campo na quinta-feira (19) quando enfrenta o Barra fora de casa. Um dia antes, o Concórdia recebeu o Figueirense no Oeste do Estado.
FICHA TÉCNICA:
Criciúma 0x0 Concórdia – Campeonato Catarinense 2023
CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Hélder (Marcelo Hermes); Rômulo (Crystopher), Arilson, Fellipe Mateus e Marcinho (João Carlos); Júlio César (Ítalo) e Lohan. Técnico: Cláudio Tencati
CONCÓRDIA: Rafael; William Alves, Perema e Felipe Manoel; Cleison Tetê, Paulinho (João Guilherme), Cesinha (Derick) e Ruy (Joãozinho); Jackson, Juliano e Vinícius Moura. Técnico: Itamar Schülle
Cartões amarelos: Gustavo (CRI), Claudinho (CRI), Rayan (CRI), Lohan (CRI); Perema (CON), Paulinho (CON), Ruy (CON), Vinícius Moura (CON)
Público total: 8.856 torcedores
Local: estádio Heriberto Hülse. Data: 15/1/23
c