A tradicional Corrida Cidade de Aracaju SE, voltou a ser realizada neste sábado (26), após suspensão por dois anos, em virtude da pandemia do coronavírus.
Esta foi a 37ª edição do evento em comemoração ao aniversário de 167 anos de fundação da cidade.
Mas porque estamos noticiando uma corrida realizada a quase 3 mil km de distância? É porque a organização desta prova foi feita pela On Sports, aqui de Tubarão. O presidente do Clube de Corredores de Rua de Tubarão - Cortuba e diretor da On Sports, Luis dos Anjos Bittencourt esteve pessoalmente em Aracaju coordenando os trabalhos. "Fomos em quatro pessoas daqui e contratamos o resto do staff lá. Foi uma alegria muito grande relaizar uma prova tão tradicional e tão longe. Não tenho dúvidas que isso é fruto do trabalho que o Cortuba vem realizando a muito tempo e da credibilidade e respeito que conquistamos" destaca Luis.
Quase 5 mil atletas disputaram a prova, divididos nas categorias 5K, 10K e 24K.
Vencedor da edição 2015, Justino da Silva, 36 anos, conseguiu mais uma vez o feito de ser o primeiro a realizar o trajeto de 24K. Justino foi campeão e recordista da Maratona do Rio de Janeiro em 2021 e considera que a prova de 24 km da Corrida Cidade de Aracaju é uma das mais difíceis do Nordeste e do Brasil.
“É um percurso com muito sobe e desce, é um desafio. Só termina bem aqueles que estão bem preparados, se treinam pra ela. Este ano eu estava bem preparado. Saí de casa dizendo que ganharia e consegui”, vibra.
Na foto os tubaronenses Luis, Daniel, Murilo e Guilherme que fizeram parte da organização da prova.