Hoje é o primeiro jogo entre Flamengo x Fluminense e São Paulo x Palmeiras
Flamengo e Fluminense começam a decidir o título do Campeonato Carioca hoje a partir das 21h40min (horário de Brasília) no estádio do Maracanã. O Flamengo chega em um momento tranquilo à decisão, após superar o Vasco por duas vitórias de 1 a 0 nas semifinais da competição.
Além disso, o técnico Paulo Sousa deve contar com o retorno de duas peças importantes que defenderam suas seleções na última terça-feira (29), o uruguaio Arrascaeta e o chileno Isla. Enquanto o camisa 10 do Uruguai deve começar o clássico carioca como titular, o jogador do Chile deve ficar na reserva. Outra boa notícia foi o retorno aos treinos do atacante Bruno Henrique, que se recuperou de uma lesão no ombro esquerdo.
Ausências certas são o lateral Rodinei, com desconforto muscular, e os zagueiros Pablo, com lesão no ligamento do joelho direito, e Rodrigo Caio, em recuperação de cirurgia no joelho direito. Com isso, o Flamengo deve entrar em campo com a seguinte formação: Hugo; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho, Andreas Pereira (João Gomes), Willian Arão e Bruno Henrique (Lázaro); Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa.
Já para o Fluminense a final do Carioca é a oportunidade de reiniciar a temporada, após a eliminação da Copa Libertadores, ainda na fase prévia, o que deu início a uma grande crise entre torcida e equipe. O principal alvo da insatisfação dos torcedores tricolores é o técnico Abel Braga, que vem tendo o trabalho contestado, inclusive nas partidas das semifinais contra o Botafogo (uma vitória de 1 a 0 e uma derrota de 2 a 1). Para a partida, o time das Laranjeiras tem um desfalque certo, o atacante Fred, suspenso após ser expulso na partida contra o Botafogo no último domingo (27).
Três possíveis retornos para a equipe de Abel Braga são o atacante Luiz Henrique, que se recuperou de lesão no tornozelo, o volante/zagueiro Felipe Melo, que vem de lesão no quadril, e o zagueiro Nino, que estava com dores na coxa direita. Como treinaram na última terça, todos podem aparecer na equipe titular. Assim, o Fluminense deve entrar em campo com a seguinte formação: Fábio; Luccas Claro (Nino), Manoel (Felipe Melo) e David Braz; Calegari, André, Martinelli (Yago) e Cris Silva; Jhon Arias (Luiz Henrique), Willian Bigode e Germán Cano.
A partida de volta da decisão do Carioca está programada para o próximo sábado (2), a partir das 18 horas.
Já Palmeiras e São Paulo começam a decidir hoje, no estádio do Morumbi, o título do Paulistão Sicredi 2022. A final repete o encontro decisivo do ano passado, coroa o momento do maior Estadual do país, que completa 120 anos, e consagra o novo modelo de transmissões, com novos detentores, conteúdos especiais e recordes de audiência.
Com 87 milhões de visualizações, o Paulistão tornou-se o canal de futebol mais assistido em todo o mundo nos últimos 30 dias, superando a Premiere League (82 milhões), ex-líder, e a Série A (48 milhões), da Itália. Record TV, YouTube, HBO Max/ Estádio TNT Sports, Premiere e Paulistão Play transmitiram os jogos da competição. No último domingo, a Record TV registrou sua maior audiência do ano durante o clássico entre São Paulo e Corinthians. O YouTube, no derby entre Palmeiras e Corinthians, obteve 2,7 milhões de usuários simultâneos e mais de 12 milhões de visualizações totais.
O novo modelo de transmissões, mais democrático e acessível, aumentou consideravelmente a exposição dos clubes paulistas. Foram 31 jogos transmitidos gratuitamente neste ano, ante oito partidas exibidas no ano passado. Todos os 16 times tiveram ao menos um jogo transmitido gratuitamente (Record TV ou YouTube). No ano passado, seis times tiveram seus jogos exibidos ao vivo gratuitamente. “A possibilidade de assistir aos jogos em novos formatos ajudou a aumentar e diversificar o público do campeonato, o que é positivo para o esporte e também para o Sicredi. Estamos expandindo fortemente nossa atuação em São Paulo com mais de 300 agências no estado e a previsão de dezenas de inaugurações em 2022.
Por isso, a nossa parceria com o campeonato já dura quatro anos e vem reforçando o nosso crescimento e ligação com o estado de São Paulo e os torcedores dos times paulistas”, afirma o gerente de Marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal.
A média de gols até o momento, de 2,3 tentos por partida, é a melhor das últimas 5 edições da competição. Já a volta acontece na casa palestrina, no domingo, 3 de abril, às 16 horas.