Quem leva a melhor, Chapecoense ou Avaí. O jogo será daqui a pouco, às 16 horas, em Chapecó.
Depois de uma série de batalhas emocionantes e outras até mesmo surpreendentes, o Campeonato Catarinense da Série A 2021 “Taça Salézio Kindermann” conhecerá o grande campeão. O segundo jogo da final será realizado daqui a pouco, às 16 horas, entre Chapecoense e Avaí, na Arena Condá, em Chapecó.
Os dois times fizeram ótimas campanhas na primeira fase, com a Chapecoense em primeiro e o Avaí em terceiro. Para chegar à decisão, a equipe de Chapecó eliminou o Marcílio Dias, enquanto o time de Florianópolis superou o Brusque.
Na primeira partida da decisão, emoção não faltou, principalmente na etapa final. Depois de um 0 a 0, o segundo tempo contou com três gols e vitória do Avaí por 2 a 1, gols de Lourenço e Vinicius Leite. Para a Chapecoense marcou Anderson Leite.
Para ficar com o título, a Chapecoense precisa vencer, independentemente do placar. Para o Avaí levantar a taça, é necessário de pelo menos um empate.
O campeão irá receber o troféu “Salézio Kindermann”, homenagem ao dirigente que faleceu vítima de Covid-19, no último dia 15. Ele trabalhou no esporte por décadas e nos últimos antes era um dos principais incentivadores do futebol feminino.
Recentemente ele foi o dirigente de grandes conquistas do futebol feminino para Santa Catarina. Presidente do Avaí/Kindermann, a equipe foi vice-campeã da Série A-1 do Campeonato Brasileiro, conquistando vaga na Conmebol Libertadores Feminina, e também do título da Série A-2 do Brasileiro, como gestor do Napoli. As duas importantes marcadas foram conquistadas na temporada 2020.