Terça, 26 de novembro de 2024
Tubarão
35 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
18 °C
ESPORTE

Flamengo vence fora pela Liberta e encaminha ida a final

Quarta-feira que vem, dia 7, o time pode perder até por 3 x 0 que garante vaga na final.

Buenos Aires - Argentina, 01/09/2022 09h00 | Atualizada em 01/09/2022 09h07 | Por: Redação | Fonte: GE
Jogadores comemorando um dos gols da partida fora de casa. Foto: Marcelo Cortes

Na histórica goleada por 4 a 0 sobre o Vélez Sársfield, em Buenos Aires, é possível analisar minuciosamente arranjos táticos, movimentações e comportamentos individuais, mas este texto pretende adotar o caminho mais simples para explicar como o Flamengo decidiu a semifinal antes mesmo do duelo derradeiro no Maracanã. No posicionamento.

O impressionante senso de espaço desta equipe permitiu aos jogadores forçarem os passes mais complicados e ainda assim terem êxitos em eventuais perdas de posse. Ocuparam o campo, tomaram conta dele, tanto na parte ofensiva quanto na recomposição.

Impressiona também como o Flamengo se reposicionou no continente. Se no início da reconstrução do clube iniciada em 2013, a torcida sofria com brevíssimas participações na Libertadores - duas quedas na primeira fase e uma nas oitavas antes de 2019 -, hoje vê um time que tem o costume de vencer com autoridade fora de casa.

Para se ter uma noção, não perde como visitante desde a terceira rodada da fase de grupos da edição de 2020. Desde então, jogou 12 vezes, venceu 10 e empatou apenas duas.

Posicionamento defensivo e bola aérea afinados

Ponto que poderia passar despercebido numa goleada por 4 a 0 foi a grande atuação defensiva do Flamengo. No jogo aéreo, David Luiz teve atuação soberba. Ganhou todas e acertou até ao forçar o cartão amarelo e se poupar do jogo de volta. Ele e Léo Pereira, aliás, também permitiram que o time saísse com qualidade do campo defensivo. Os laterais cooperavam e partiam no momento certo, ora por um lado ora pelo outro.

Rodinei, como de praxe, foi quem mais avançou, porém Filipe teve presença ofensiva muito importante. O terceiro gol é prova maior disso.

Como fazer uma análise e não citar a grande atuação dos volantes? Estiveram incansáveis no combate, mas também participaram ativamente da construção. João Gomes foi o maior ladrão de bolas, com cinco desarmes, e agrediu bastante. Chutou em gol no início da partida, mostrando personalidade, e ainda deixou Gabigol duas vezes na cara de Hoyos.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!