No rio o Flamengo foi tri-campeão, em Minas o Atlético levantou o caneco. Neste domingo, serão conhecidos os campeões de São Paulo, entre São Paulo e Palmeiras, e no Rio Grande do Sul, entre Grêmio e Inter.
Com dois gols de Gabriel Barbosa e um de João Gomes, o Flamengo derrotou o Fluminense por 3 a 1, ontem a noite no estádio do Maracanã, e conquistou o Campeonato Carioca. O Rubro-Negro garantiu o título porque, na primeira partida da decisão, realizada no último final de semana, empatou em 1 a 1 com o Tricolor. Com a conquista o Flamengo alcança o seu 37º título Estadual, além de garantir seu sexto tricampeonato Carioca.
Em Minas Gerais o Atlético Mineiro venceu ontem o Campeonato Mineiro 2021 pelo segundo ano consecutivo, com um empate de 0 a 0 contra o América-MG. É o 46º troféu do Galo.
Em Alagoas o CSA conquistou o título ontem após derrotar o rival CRB por 4 a 3 na cobrança de pênaltis, após empate por 1 a 1. Foi o 40º título na história do clube.
O campeão de 2021 no Amazonas é o Manaus, que conquistou o título ao derrotar o São Raimundo por 3 a 2, de virada, com gol nos acréscimos, em duelo disputado ontem.
O Brasiliense conquistou o título do Candangão, em Brasília, ao derrotar o Ceilândia por 1 a 0 no Mané Garrincha, em jogo disputado neste sábado. Foi o décimo título na história.
O Costa Rica garantiu o título do sul-mato-grossense com uma goleada sobre o Comercial por 4 a 1, na sexta-feira. É o primeiro título do clube.
O Altos bateu o Fluminense-PI na final do Campeonato Piauiense por 3 a 0 e conquistou ontem o terceiro título na história da competição.
O Sergipe conquistou, no sábado, o 36º título sergipano. O Gipão alcançou o feito mesmo após derrota de 1 a 0 para o Lagarto na final da competição. Isso aconteceu porque a equipe venceu o adversário por 3 a 1 no jogo de ida.
São Paulo
Após empatarem sem gols no Allianz Parque na última quinta-feira, São Paulo e Palmeiras se reencontram hoje no Morumbi valendo o título do Campeonato Paulista de 2021. Ninguém está em vantagem: em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.
Rio Grande do Sul
O Grêmio está a 90 minutos de um tetracampeonato gaúcho que não vem desde 1989. O Tricolor venceu o Internacional por 2 a 1, de virada, no Beira-Rio, em Porto Alegre, domingo passado. O resultado dá à equipe do técnico Tiago Nunes a vantagem do empate no jogo de volta, que será hoje às 16 horas, na Arena do Grêmio.