Cinco jovens talentos de Tubarão, Gravatal e Meleiro passam por semana de treinos e avaliações na base do Grêmio
O primeiro Núcleo de Captação do Grêmio em Santa Catarina, implantado há quase um ano em Tubarão, já começa a revelar jovens promessas. Cinco atletas, com idades entre 10 e 12 anos, tiveram a oportunidade de vivenciar uma semana de treinos e avaliações no Centro de Treinamento das categorias de base do Grêmio, em Porto Alegre.
Os jogadores que participaram são: André Fretta (10 anos) e Pedro Castro (10 anos), ambos de Tubarão; Bernardo Wigguers (11 anos), também de Tubarão; Heitor Souza (12 anos) de Gravatal; e Miguel Réus (11 anos) de Meleiro. Durante uma semana, eles treinaram lado a lado com jovens atletas já integrados na base do tempo gaúcho.
Laurence Silvestri, coordenador do Núcleo do Grêmio em Tubarão, comentou sobre a experiência: “Ter essas portas abertas com o Grêmio são muito importantes. Conseguimos encurtar o caminho do sonho da maioria dos nossos jovens. Sendo aprovadas ou não, a experiência é enriquecedora e transformadora na vida deles”.
Os cinco jovens atletas já retornaram para suas cidades. No entanto, Bernardo Wigguers, de 11 anos, voltou recentemente ao Grêmio para novas atividades. O núcleo planeja novas avaliações para outros atletas da região ainda este ano.
#GrêmioTubarão #JovensAtletas #BaseDoGrêmio #FutebolDeBase #SonhoDoFutebol