DK Madeiras/Thunder de Santa Rosa de Lima foi o campeão em 2022
O evento esportivo que abre a temporada do futsal na região da Amurel, terá o seu congresso técnico sendo realizado na noite desta terça-feira(24), em Gravatal. A capital catarinense das águas termais, será sede em 2023, do torneio que envolve os clubes, CMEs e associações filiadas ao Instituto Adesc.
A primeira edição foi realizada em 2022, com oito clubes, sendo que os jogos foram realizados no Ginásio Lino Philippi, em São Ludgero. O título invicto ficou com o DK Madeiras/Thunder de Santa Rosa de Lima, ao vencer na decisão, o Cuzidos/3D Telecom de São Ludgero, pelo placar de 6x1.
O congresso técnico será realizado, a partir das 19h30, no ginásio de esportes Valentim Adolfo Kindermann. De acordo com a minuta do regulamento repassado aos clubes, que poderá ser alterada pelo dirigentes, o “2ª. Torneio de Verão Cidade das Aguas – naipe masculino”, reunirá oito clubes, divididos em dois grupos, com quatro clubes cada em cada chave, com os dois primeiros colocados, se classificando para às semifinais, em partida única, decidirão quem irá disputar o título da competição, com a final disputada em partida única, no dia 3 de março, às 19h45.
A competição é atrativa, pois pagará uma excelente premiação em dinheiro, sendo destinado ao vice-campeão, R$ 2.5000,00 (dois mil e quinhentos reais), já o campeão receberá, R$ 5.000,00 (cinco mil reais).
- Nosso objetivo é continuar com esse evento que abre o calendário da nossa entidade, servindo de pré-temporada para os atletas da nossa região, onde a maioria joga as competições organizadas pelos municípios em parceria com o Instituto Adesc, comentou o presidente, Zezé Vieira
Até ontem à noite, conforme informações do coordenador técnico, Rafael Borges, quatro clubes confirmaram presença na edição de 2023, representando Orleans e Lauro Muller, o MG/Cairu; Pedras Grandes, APR Transportes/Zap. Consig; Tubarão, Evo Futsal e São Ludgero, No Fear/Gaúcha.
Gravatal, cidade sede, deverá participar com a equipe formada pela CME, da mesma forma o município de São Martinho, já Braço do Norte e Santa Rosa de Lima, deverão indicar uma equipe cada.