Confronto promete emoção no Aníbal Costa, em Tubarão, com equipes em momentos opostos na competição
Nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), o Estádio Aníbal Costa, em Tubarão, será palco do duelo entre Hercílio Luz e Nação, válido pela oitava rodada do Campeonato Catarinense. O Hercílio Luz chega embalado, com quatro jogos sem derrotas, incluindo uma vitória por 2 a 0 sobre o vice-líder Marcílio Dias na última rodada, em casa.
Já o Nação vive um momento oposto. O time é o lanterna da competição, com apenas uma vitória em seis jogos e a demissão do técnico Sandro Sargentim após a derrota por 1 a 0 para o Figueirense na última rodada. Quem assume o comando agora é Vinicius do Valle, ex-auxiliar técnico do clube.
O Campeonato Catarinense tem sua primeira fase disputada por 12 equipes em turno único. Os oito melhores avançam para as quartas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta. A equipe com melhor campanha decidirá em casa até a final. Em caso de empate no mata-mata, a vaga será decidida nos pênaltis.
O Leão do Sul vem embalado após conquistar a segunda vitória no campeonato. A equipe entrou conquistou um lugar na zona da classificação e uma terceira vitória pode colocar o Hercílio entre os cinco primeiros. Para a partida, Lopes não poderá contar com o volante Alison, suspenso pelo terceiro amarelo. Ligeiro também é desfalque.
Onde assistir
Provável escalação: Matheus; Luís Gustavo, Wallace, Igor Silva e G. Lazaroni (Eliel); Jean Martim, Paulinho, Vitinho; Carlos Renato, Ingro e Mariotto.
Para o confronto contra o Leão do Sul, o Auriazul não tem nenhum desfalque, seja por lesão ou suspensão. Conta ainda com o retorno de uma peça importante, o zagueiro e capitão, Paulo Fales. Rickson sentiu no último jogo, está liberado para a partida, mas não deve ser titular. O desenho do time deve permanecer o mesmo, já que o técnico Vinicius do Valle também participava da comissão técnica de Sandro Sargentim.
Provável escalação: Omar; Régis, Fales, Vidal e Zémarcio; Willian, Renê e Jair; Robinho, Brendon e Paul.
#CampeonatoCatarinense #HercílioLuz #Nação #Futebol