Em jogo morno no estádio Aníbal Costa, Figueirense produz pouco e vê Hercílio Luz avançar para encarar o Criciúma na próxima fase
O Hercílio Luz está na semifinal do Campeonato Catarinense. A equipe de Tubarão empatou em 0 a 0 com o Figueirense no estádio Aníbal Costa na noite desta quarta-feira (22) e, no placar agregado (1 a 0), avança para a próxima fase da competição.
O Leão do Sul agora enfrenta o Criciúma. A data da partida ainda não foi divulgada pela FCF (Federação Catarinense de Futebol). Já o Alvinegro para precocemente nas quartas de final.
O jogo
Hercílio Luz e Figueirense fizeram um primeiro tempo morno no Aníbal Costa. Com a vantagem obtida em Florianópolis na partida de ida, o Leão do Sul trocava passes com paciência buscando espaços na defesa rival.
Apesar disso, no entanto, a equipe ameaçou o gol de Gasparotto apenas em chutes de fora da área e bolas paradas, ambas sem muito perigo.
Pelo lado Alvinegro, o setor ofensivo esteve longe de grande inspiração. A equipe abusava das bolas longas e perdia quase sempre a disputa da segunda bola.
A única chance criada pelo Furacão nos 45 minutos iniciais foi em finalização de Guilherme Pato, sem perigo, da entrada da grande área.
Segundo tempo
A segunda etapa da partida seguiu em ritmo muito lento e sem chances de gols para ambas as equipes. Precisando do resultado para ao menos levar a decisão para os pênaltis, Douglas Bazolli lançou o time para frente com a entrada de Léo Artur no lugar de Raphinha.
Com as mudanças, o Figueirense passou a ter mais a bola e perdeu duas chances incríveis pelo alto. Na primeira, Bruno Paraíba parou em defesa espetacular de Fernando Castro.
Já na segunda, Nicolas recebeu cruzamento nas costas da defesa e cabeceou muito perigo para fora, para desespero dos torcedores alvinegros presentes em Tubarão.
O Figueirense ainda tentou um abafa final, mas não havia tempo para mais nada. A equipe acumula mais uma frustração em Estadual. Já o Hercílio, comemora a vaga para a semifinal.
FICHA TÉCNICA:
Hercílio Luz 0x0 Figueirense – Quartas de final do Campeonato Catarinense (jogo de volta)
HERCÍLIO LUZ: Fernando Castro; Cleiton, Rafael Lima, Wallace e Kaike; Igor Silva, Raynan, Jonathan Cabeça (Davi Lopes) e Renan Bressan (Willian Rocha); André (Giovani) e Anderson Ligeiro (De Paula). Técnico: Raul Cabral
FIGUEIRENSE: Gabriel Gasparotto; Elias, Otávio Gut, Maurício e Raphinha (Léo Artur); Eduardo Rosado (Uesley Gaúcho), Robson Alemão (Lucas Campos) e Gustavo França (Renan Bernabé); Guilherme Pato (Nicolas), Bruno Paraíba e Andrew. Técnico: Douglas Bazolli
Cartões amarelos: André (HER), De Paula (HER); Eduardo Rosado (FIG), Uesley Gaúcho (FIG)
Local: estádio Aníbal Costa, em Tubarão