Partida contra o Figueirense na Copa Santa Catarina termina em empate de 1 a 1
Nesta terça-feira (5), o Hercílio Luz enfrentou o Figueirense na segunda rodada da Copa Santa Catarina. O jogo, que aconteceu no Estádio Orlando Scarpelli, começou às 15h30.
No primeiro tempo, o Hercílio Luz estava cauteloso nos primeiros dez minutos, estudando o adversário. O Figueirense chegou perto da área do Hercílio algumas vezes, mas sem oferecer perigo real. No entanto, após uma excelente jogada, Anderson Ligeiro teve a primeira grande chance do jogo. A partir desse momento, o time de Tubarão buscou marcar o primeiro gol. Após uma jogada individual de Juliano, o atacante foi derrubado dentro da área, resultando em um pênalti claro. Ele mesmo cobrou e abriu o placar para o Hercílio.
No segundo tempo, o técnico Raul Cabral optou por manter os mesmos jogadores da primeira etapa, sem fazer mudanças. O Hercílio procurou controlar o jogo e explorar as vulnerabilidades da defesa do Figueirense em busca da vitória. No entanto, na metade do segundo tempo, o árbitro da partida, Cinésio Mendes Júnior, tomou uma decisão questionável ao marcar um pênalti para o Figueirense, mesmo que a falta tenha ocorrido claramente fora da área. Com a cobrança de Júnior Dutra, o Figueirense empatou a partida.
Cabral fez algumas alterações após o gol sofrido, mas elas não surtiram o efeito desejado para ajudar o Hercílio Luz a marcar o segundo gol e garantir uma merecida vitória no Estádio Orlando Scarpelli. Com o empate em 1 a 1 contra o Figueirense, o Hercílio Luz se prepara agora para a próxima rodada da Copa SC, enfrentando o Nação, campeão da Segundona deste ano, fora de casa em Joinville, no domingo (17).
#CopaSantaCatarina #Empate #Figueirense #HercílioLuz