A vitória do Avaí por 2 x 0, e demais resultados ajudaram o Leão do Sul. Na quarta-feira, às 21h30min em casa o Hercílio só precisa vencer, o que não acontece a cinco rodadas.
Jogando fora de casa o Hercílio Luz enfrentou um Avaí com alterações e improvisações na equipe titular. O resultado não foi o que o torcedor esperava, a derrota por 2 x 0, deixa a equipe colorada na berlinda para vencer ou vencer na última rodada. Na próxima quarta-feira, às 21h30min, no estádio Anibal Costa, o Hercílio enfrenta o Joinville, que também precisa vencer para se classificar para a próxima fase do catarinense.
O primeiro tempo sem arriscar muito o Avaí tomou a iniciativa e com mais posse de bola assustou mais e exigiu boas defesas do goleiro Otavio. Em poucas oportanidades o Hercílio Luz não demonstrou efetividade no ataque e não deu trabalho para a defesa avaiana. Assim ficou a primeira etapa, empate sem gols.
Já no segundo tempo a primeira grande oportunidade foi do Hercílio que teve no chute de fora da área do atacante Levi a chance de abrir o placar, logo a um minuto. Mas logo em seguida, aos dois minutos, Lourenço recebeu a bola na direita e em uma bela jogada dentro da grande área, deixou Jonathan livre para chutar e fazer o primeiro gol do Avaí. Com o placar adverso o Hercílio Luz começou a tomar amais iniciativa, mas sem um resposta positiva, o Avaí não deixou de atacar e por isso criou mais oportunidades.
No fim do jogo, já nos acréscimos, Vinícius Leite aproveitou a lambança da zaga e a indecisão do goleiro do Leão do Sul e ampliou para 2 x 0. Fim de jogo e a derrota para o Avaí deixa o Hercílio em uma situação que depende somente dele para continuar na série A do catarinense. Uma vitória evita o rebaixamento, o problema é que a equipoe não vence desde o dia 24 de março, quando ganhou da Chapecoense por 1 x 0, na Arena Condá.