O jogo contra o Próspera foi de 3 x 2 para o time de Criciúma. O Leão ocupa por enquanto a nona colocação, situação que pode piorar dependo dos resultados de outros jogos.
Neste domingo, o Hercílio Luz foi superado pelo Próspera, no Estádio Heriberto Hulse, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. A equipe adversária venceu por 3 a 2. O leão do sul saiu atrás do marcador nos primeiros minutos da partida e buscou o empate com um belo gol de Renato Henrique, que fez grande jogada individual e chutou no cantinho para marcar o primeiro dele com a camisa do Hercílio Luz. O primeiro tempo acabou tudo igual, Hercílio Luz 1 x 1 Próspera.
No segundo tempo, Levi foi expulso e a equipe colorada não conseguiu segurar a pressão. O Próspera marcou duas vezes e ficou em vantagem no placar. Nos acréscimos, Rafael Rosa aproveitou a sobra e diminuiu. O leão volta a campo na próxima quinta-feira, 04, às 16 horas, no Estádio João Marcatto, contra o Juventus de Jaraguá.
O treinador Marcelo Caranhato fala que devido a superação no primeiro jogo os atletas não entraram concentrados. "Nós deixamos de competir com o adversário, mentalmente a gente achou que a qualquer momento nós iamos resolver o jogo. No futebol hoje, a tendência, se você não estiver competindo o tempo todo, buscando ser igual ao adversário, a tua condição técnica vai fica em segundo plano. Entramos dispersos e isso nos custou o resultado de hoje", afirma.
Escalação
Hercílio Luz: Rafael Roballo, Carlos Eduardo (Geovane), Negretti, Rodolfo Mol e Rafael Rosa; Ruan (Marlon), Luanderson (Renato) e Renato Henrique; Levi, PH (Cesinha) e Wellington (Fabinho). Técnico: Marcelo Caranhato
Próspera: Prezzi, Sueliton (Roger), Baiano (Lastra), Gullithi (Hugo Ragelli), Diego Soares (Xaro); Jessé, Galiardo e Jean Natal; Gabriel, Maicon Santana e Daniel. Técnico: Paulo Baier.
A arbitragem foi por conta de Evandro Tiago Bender, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Fabiano Coelho da Silva.