Segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Tubarão
31 °C
15 °C
Fechar [x]
Tubarão
31 °C
15 °C
ESPORTE

Hercílio Luz Sofre Derrota para o Criciúma em Partida do Catarinense

Criciúma conquista vitória com dois gols no primeiro tempo, enquanto Hercílio Luz enfrenta desafios

Criciúma - SC, 29/01/2024 11h36 | Atualizada em 29/01/2024 11h40 | Por: Redação | Fonte: Engeplus

O Criciúma precisou de 27 minutos para marcar dois gols e dar números finais ao duelo contra o Hercílio Luz, pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense. O jogo foi disputado na noite deste domingo, dia 28, no estádio Heriberto Hülse. Os gols da partida foram marcados por Marquinhos Gabriel e Felipe Vizeu. 

Com o resultado, o Tigre segue líder da competição, com três jogos e três vitórias, com isso, soma nove pontos. Já o Leão do Sul está em 9° lugar com três pontos. Na próxima rodada, o Tigre encara o Marcílio Dias na quarta-feira, dia 31, às 20 horas, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, pela 4ª rodada do Estadual. Já o Hercílio Luz recebe o Joinville, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, na quinta-feira, dia 30, às 21h30. 
Primeiro tempo 

O Criciúma começou o duelo buscando o ataque com o lateral Claudinho pela direita. Felipe Vizeu recebeu e tocou para o camisa 2, que arrancou e tentou o cruzamento, mas a bola foi muito forte e saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, novamente Claudinho alçou bola na área e Renato Kayzer tentou escorar de cabeça para o meio da área, mas a bola desviou no braço do zagueiro Wallace, mas a arbitragem não assinalou a penalidade e a defesa do Leão afastou o perigo. 

A primeira oportunidade do Hercílio Luz veio aos oito minutos. Após cobrança de escanteio, Igor Silva subiu mais que a zaga carvoeira e cabeceou no meio do gol, mas Gustavo de soco conseguiu afastar o perigo. A bola sobrou para Marquinhos Gabriel, que arrancou no contra-ataque e tocou para Barcia, entretanto, o volante não conseguiu dar sequência no ataque e perdeu a bola. 

Pelo lado esquerdo, Fellipe Mateus chegou na linha de fundo e alçou a bola na área e Felipe Vizeu cabeceou, porém, a bola subiu e saiu pela linha de fundo. No lance seguinte, Marquinhos Gabriel recebeu no meio-campo e arriscou o chute, mas a bola passou longe da meta do goleiro Matheus. 

Tigre abre o placar 
Aos 20, o Criciúma abriu o placar com Marquinhos Gabriel. O volante Barcia recebeu dentro da área pelo lado direito, tocou para Renato Kayzer, que apenas arrumou para Marquinhos Gabriel, que apareceu como elemento surpresa e chutou no canto esquerdo para abrir o marcador. 

O volante Barcia mais uma vez apareceu pela direita e cruzou na área, Matheus deu um soco e tirou o perigo. 

Tigre amplia o placar 

O segundo gol carvoeiro saiu aos 27, com Felipe Vizeu. O camisa 9 recebeu de Claudinho pela direita, entrou na área e chutou cruzado e rasteiro no canto direito de Matheus, que ainda tentou cair, mas não teve chance de impedir o segundo gol tricolor. 
Os visitantes levaram perigo ao gol de Gustavo aos 34. O meia Ingro recebeu na entrada na área e tentou chutar, mas acabou bloqueado, a bola sobrou para Paulinho que foi na linha de fundo e tentou cruzar, entretanto, Rodrigo conseguiu mandar para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou novamente para Ingro, porém o camisa 10 chutou e a bola passou longe da meta de Gustavo. 

Barcia quase marca o terceiro 

O volante Barcia quase marcou o terceiro gol tricolor aos 37. O camisa 5 arrancou pelo lado esquerdo, entrou na área e deixou a zaga para trás, mas na hora de chutar, acabou escorregando e bateu errado na bola, que subiu demais e saiu pela linha de fundo. 

No lance seguinte, o Tigre chegou novamente com Fellipe Mateus. O meia recebeu de Marquinhos Gabriel, e arriscou o chute de fora da área e o goleiro Matheus espalmou para o lado. 

O último lance do primeiro tempo foi do Hercílio Luz. Alisson recebeu na entrada da área e chutou e o goleiro Gustavo fez a defesa.
Segundo tempo 

O Hercílio Luz voltou do intervalo disposto a empatar a partida. Logo aos 2 minutos, o zagueiro Maia fez falta dura em Ingro na meia-lua da área. Na cobrança, Carlos Renato tentou bater direto, mas subiu demais e Gustavo apenas acompanhou o lance. 

Expulsão 

O volante Barcia foi expulso aos 7, após falta em Guilherme Lazaroni. O atleta do Leão do Sul arrancou pela esquerda e foi parado com falta na linha de fundo. O volante tricolor recebeu o segundo cartão amarelo pelo lance e foi expulso do confronto. 

O Criciúma voltou a assustar o time do Hercílio Luz com bola área. Fellipe Mateus cobrou escanteio pelo lado esquerdo, Maia cabeceou no primeiro poste e o goleiro Matheus espalmou para a linha de fundo. Na sequência, novamente o camisa 7 cobrou tiro de canto, mas a bola passou por toda a área. 

A primeira substituição do Criciúma veio aos 13. Deixou o gramado o atacante Renato Kayzer para a entrada do atacante Candelo. 
Criciúma quase marca duas vezes 

O volante Barreto achou o lateral Claudinho pela direita. O camisa 2 entrou na área, chutou e o goleiro Matheus fez a defesa com o ombro direito, a bola ainda ficou com novamente com Claudinho, que tentou chutar rasteiro e mais uma vez Matheus afastou o perigo.

O zagueiro Wallace se atrapalhou e a bola ficou com Felipe Vizeu. O atacante carvoeiro conseguiu driblar o goleiro Matheus, mas na hora de balançar as redes, acabou errando e o zagueiro Wallace conseguiu se recuperar e tirar o gol do atacante tricolor. 

Aos 25, o Hercílio Luz assustou o Gustavo. Alisson recebeu pelo lado direito e arriscou o chute rasteiro e o goleiro tricolor fez a defesa. 

Gustavo salva o Criciúma 

O zagueiro Rodrigo fez falta em Vitinho e recebeu cartão amarelo. Na cobrança, Alisson bateu direto, a bola quicou e Gustavo conseguiu defender de manchete e afastar o perigo. 

As duas últimas substituições do Criciúma aconteceram aos 47. Deixaram o gramado o atacante Felipe Vizeu e o meia Marquinhos Gabriel para a entrada de Eduardo Melo e Eliédson, respectivamente. Nos minutos finais, o Criciúma teve a posse de bola, tentou marcar o terceiro gol, mas sem sucesso. 

Ficha técnica para Criciúma 2 x 0 Hercílio Luz 

Competição: Campeonato Catarinense.

Data: Domingo, dia 28 de janeiro de 2024.

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Horário: 19 horas

Público total: 11.529 torcedores.

Renda bruta: R$ 213.100,00

Arbitragem: Edson da Silva foi o árbitro de Criciúma x Hercílio Luz. Ele teve o auxílio de Bruno Muller e Gizeli Casaril.  

Cartão amarelo: Barcia (38’1’T) (7’2’T), Wallace (2’2’T), Felipe Vizeu (6’2’T), Gustavo (7’2’T), Renato Kayzer (10’2’T), Rodrigo (31’2’T) (CRI); Paulinho (32’1’T), Guilherme Lazaroni (27’2’T), Marioto (33’2’T), Vitinho (38’2’T) (Hercílio Luz);

Cartão vermelho: Barcia (7’2’T) (CRI).

Gols: Marquinhos Gabriel (20’1’T), Felipe Vizeu (27’1’T) (CRI).

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Barcia, Felipe Matheus e Marquinhos Gabriel (Eliédson); Felipe Vizeu (Eduardo Melo) e Renato Kayzer (Candelo).

Técnico: Cláudio Tencati.

Hercílio Luz: Matheus; Cleiton, Wallace, Igor Silva e Guilherme Lazaroni (Eliel); Jean Martin (Mariotto), Paulinho (Vitinho) e Alison; Ingro (Anderson Ligeiro), Clayton e Carlos Renato (Rafael Tavares). 

 

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!