Sábado, 16 de novembro de 2024
Tubarão
29 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
29 °C
18 °C
ESPORTE

Hercílio Luz tem missão difícil hoje em Brusque

Com novo treinador o Leão precisa vencer para continuar sonhando com a série A do catarinense.

Tubarão - SC, 10/04/2021 05h45 | Atualizada em 10/04/2021 09h05 | Por: Redação | Fonte: Assessoria de Imprensa do HL
Tom afirma que pensa um pouco diferente o futebol, que vai manter algo deixado por Caranhato, mas vai impor o seu estilo. Foto: Patrícia Amorim/HL

Depois do empate em casa e que resultou na saída do treinador o Hercílio Luz tenta virar a chave, e mesmo faltando poucas partidas para terminar a competição, quer começar novamente. Para isso a mudança foi fora das quatro linhas. O novo técnico, Everton Soares Ernesto, conhecido como Tom, tem pelo menos dez anos de serviços prestados ao clube.

Em 2020, Tom já havia assumido a equipe colorada por algumas rodadas na série B do Catarinense, quando o atual treinador positivou para Covid-19. No entanto, é a primeira oportunidade de assumir o comando do jogo e implantar uma metodologia de trabalho. “É a primeira oportunidade que tenho de implantar meu trabalho e colocar em prática tudo que aprendi. A torcida do Corinthians é chamada de bando de louco e eu sou assim pelo leão, antes de ser treinador”, disse Tom.

Hoje o Leão do Sul enfrenta o Brusque fora de casa, às 19 horas, na estreia de Tom no comando. Para os superticiosos essa nona rodada, como o Hercílio Luz em nono lugar, e com nove pontos, pode significar esperança de avançar na competição e começar a sonhar com a continuidade na série A do catarinense. A partida terá a arbitragem de Willian Machado Steffen, auxiliado por Bruno Muller e Adenilson Teofilo Cardoso.

O treinador

Com 46 anos de idade, o gaúcho Tom, nos últimos anos comandou as categorias de base do Hercílio. Agora, assume a equipe profissional. Pela frente, tem o desafio de pontuar em três jogos onde os adversários são Brusque, Avaí e Joinville. O objetivo é se manter na série A e conseguir classificação entre os oito primeiro colocados para passar para próxima fase da competição.  Apesar do pouco tempo de trabalho, Tom quer mesmo que de forma pequena, impor sua filosofia de jogo.

“Cada treinador tem um modo de trabalho e filosofia. Comentei com a equipe que já estou há dez anos e penso futebol um pouquinho diferente. Algumas coisas do Caranhato vão se manter, mas vai ter a marca do Tom no jogo também”.

A torcida colorada recebeu bem o nome de Tom, para o novo comando técnico da equipe. “Agradeço a torcida pelo carinho! São dez anos de clube e me sinto muito honrado e podem ter certeza que vou mostrar a minha alma dentro de campo. Vamos fazer de tudo para buscar, com respeito aos adversários, os melhores resultados”, finalizou.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!