Partida no estádio Aníbal Torres Costa vai definir quem avança para a decisão do Campeonato Catarinense 2022
É momento de decisão no Campeonato Catarinense 2022. Após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida das semifinais do Estadual, o Figueirense viaja até Tubarão, no Sul do estado, para buscar a confirmação da vaga, diante do Hercílio Luz, que teve a segunda melhor campanha na fase de pontos corridos e quer defender o histórico favorável na competição. O jogo está marcado para domingo (20), às 11h.
Ainda em Florianópolis, o Alvinegro segue em preparação para encarar o Leão do Sul. O técnico Júnior Rocha realizou na tarde de quarta-feira (16), no Estádio Orlando Scarpelli, uma atividade preparatória para o duelo. Já na manhã desta sexta (18), um novo trabalho em grupo foi feito.
Os atletas realizaram aquecimento e, na sequência, o técnico Júnior Rocha reuniu o grupo para uma conversa, iniciando o treino com situações de jogo e orientações táticas. Cabe lembrar que, para o próximo jogo, basta um empate para o Figueirense garantir a vaga na final.
Pelo lado do Hercílio Luz, que possui a segunda melhor campanha da fase de grupos da competição, a defesa será o principal setor na busca para reverter o resultado dentro de casa. Além disso, a equipe terá que encontrar soluções para suprir a ausência do atacante Tito, que recebeu um cartão vermelho no primeiro jogo.
Histórico
Hercílio Luz e Figueirense já se encararam 12 vezes na história, e a vantagem é alvinegra. O time da Capital já superou os tubaronenses por seis vezes, além de o retrospecto contabilizar três empates e três vitórias para o Hercílio Luz.
O primeiro duelo entre as equipes aconteceu em 30 de novembro de 1986, válido pelo extinto Torneio Sul Brasileiro. Na ocasião, o Figueirense venceu o Hercílio Luz em Florianópolis, pelo placar de 2 a 0.
Já o último confronto entre as equipes teve vantagem para o Leão do Sul. Pela Copa Santa Catarina 2021, o Hercílio Luz recebeu o Figueirense em Tubarão e superou os visitantes pelo placar de 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
Hercílio Luz: Matheus Aurélio; Carlos Eduardo, Rafael Lima, Kadu e Paulinho; Jonathan Cabeça, Dener e Igor Goularte; Luan Ferreira, Dentinho; Gabriel.
Técnico: Raul Cabral.
Figueirense: Rodolfo Castro; Muriel, Maurício, Luís Fernando e Zé Mário; Clayton, Oberdan, Jhon Cley e Kauê ; Andrew e Gustavo Henrique.
Técnico: Júnior Rocha.
Onde assistir: A NSports, sistema de pay per view, transmite a partida ao vivo.