A partida contra o Marcílio Dias é recomeço da série A do catarinense depois da paralisação pela pandemia.
O Hercílio Luz volta a campo hoje, às 16 horas, pelo campeonato catarinense da série A. O jogo contra o Marcílio Dias será uma estreia, já que após três partidas o time ainda não jogou em casa, no estádio Anibal Costa. Atualmente, o Leão é 11° colocado, com 1 ponto em três jogos disputados.
Para essa partida o técnico Marcelo Caranhato poderá contar com dois atletas recém contratados e já adpatados nos treinos. O volante, ex-Atlético Tubarão, Eduardo Meurer, e o atacante Luizão. O camisa 9, Luizão, conta com sua experiência para ajudar o leão do sul a colocar a bola para o fundo da rede. “Há uma pressão nessa posição. Conversei bastante com a diretoria, comissão, sobre essa questão de fazer gols e estou trabalhando para que isso aconteça”, contou o centroavante. Ele destaca ainda suas características, “sou um homem finalizador, gosto de ficar dentro da área, minha característica melhor é o gol de cabeça”.
No meio o jovem Eduardo Meurer diz estar pronto para ajudar a equipe. Meurer revelou as conversas no vestiário. “O professor Caranhato tem falado que é para encararmos a partida contra o Marcílio Dias como uma final de Copa do Mundo”. Sobre ter passado antes pelo clube rival da cidade o jovem volante garante, "que não influencia em nada em seu desempenho. O torcedor do Hercílio pode confiar que estou pronto e vai dar tudo certo!”, disse Meurer.
Para a partida de logo mais o treinador tem a disposição e ralcionou os seguintes atletas: Boré; Carlos Eduardo; Césinha; Dudu; Eduardo Meurer; Fabinho; Garraty; Geovane; Hyago; Jhonata; Levi; Luizão; Marlon; Negretti; Otávio; PH; Rafael Roballo; Rafael Rosa; Renato Henrique; Renato Soares; Rodolfo Moll; Wellington.
Estão no departamento médico os jogadores Yan e Lucas dos Anjos, e não vão poder atuar na partida. Todos os jogadores do clube fizeram o teste para o Covid-19, e todos testaram negativo.