Pelas redes sociais o Grêmio lamentou a morte do ex-jogador da equipe em que foi campeão.
Adelardo Madalena, popular e conhecido como Ladinho, morreu nesta madrugada depois de passar intensos 80 dias internados no Hospital Nossa Senhora da Conceição, quando floi internado por insuficência renal e depois foi acometido por uma infecção generalizada.
Ex-jogador do Ferroviário e notória passagem pelo Grêmio de Porto Alegre, Adelardo recebeu o apelido de Ladinho, porque como lateral conseguia com jogadas extraordinárias pelos lados levar a equipe a bons resultados, sempre pelo ladinho. Ele tinha 74 anos e além do Ferroviário, atuou como mmuita evidência também no Joinville.
Depois de 1964 quando atuou fortemente pelo Ferroviário, Ladinho se destacou no futebol e iniciou a carreira vitoriosa. Foi em 1969 para América de Joinville, depois em 70 e 71 teve passagem pela Portuguesa de São Paulo e em 72 jogou pelo Joinville. Já em 1973 atuou pelo Atlético Paranaense, e ainda jogou pelo Avaí.
De 1977 a 79,chegou no Grêmio e foi campeão gaúcho fazendo gols e destacando nos clássicos contr o Internacional. Fora das quatro linhas Ladinho não deixou o futebol e sempre atuou como gerente de futebol e treinador, contribuindo muito para desempenho do futebol de Santa Catarina em Tubarão.
Pelas redes socias diversos clubes manigfestaram condolências aos familiares. O hercílio Luz publicou que lamenta a morte de Ladinho que teve passagens por clubes pelo Brasil, prestando solidariedade aos familiares e amigos. A Federação Catarinense de Futebol também publicou de lamentação pela passagem de Ladinho, em nome do presidente Rubesn Angelotti. O g~emio também usou uma foto de quando Ladinho era jogador da equipe para lamentar a perda e destacando um golaço feito em Grenal e a marca que deixou na história do clube.
Seu corpo está sendo velado na Funerária Santa Terezinha. O sepultamento será realizado às 16 horas de hoje no Cemitério Horto da Saudade, em Tubarão.