O Leão do Sul agora se prepara para a disputa do Catarinense, que começa dia 14 de janeiro
O Marcílio Dias é o campeão da Copa Santa Catarina. A equipe de Itajaí venceu o Hercílio Luz na tarde de domingo (13) por 2 x 1 e ficou com a taça. Como prêmio, leva também uma vaga na edição de 2023 da Copa do Brasil.
Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Nando abriu o placar aos três minutos e João Carlos ampliou aos 13. O time da casa ficou com um jogador a menos após a expulsão do volante Dener e o colorado descontou aos 29, com o capitão Rafael Lima. O mesmo Rafael Lima e Wellington foram expulsos pelo time de Tubarão nos acréscimos.
O Marinheiro fez uma campanha quase impecável. Terminou a primeira fase na liderança e invicto, com cinco vitórias e cinco empates. Na semifinal, venceu o Carlos Renaux em Brusque por 5 x 1 e na partida de volta, em casa, sofreu sua única derrota na competição, por 2 x 0.
O Hercílio Luz teve uma trajetória irregular. Na primeira fase ficou em terceiro lugar, com quatro vitórias, três empates e três derrotas. Nas semifinais, eliminou o Figueirense com uma vitória por 1 x 0 em Tubarão e um empate em 0 x 0 em Florianópolis.
O Leão do Sul agora se prepara para a disputa do Campeonato Catarinense de 2023. O campeonato começa no dia 14 de janeiro. Serão 12 participantes: Atlético Catarinense, Avaí, Barra FC, Brusque, Camboriú, Concórdia, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville e Marcílio Dias.
Os times jogarão entre si em turno único. Os oito melhores avançam para a segunda fase e os dois últimos serão rebaixados para a Série B do Catarinense em 2024. A partir da segunda fase haverá confrontos eliminatórias com partidas de ida e volta, até a final.