Luis Enrique garante que não vai jogar com mesma equipe durante toda Copa do Mundo. Equipe pode encarar a Seleção em possível quartas de final.
Em time que se está ganhando, ou goleando, se mexe, sim. Ao menos é o que pensa o técnico Luis Enrique para a Espanha nesta Copa do Mundo. Após aplicar a maior vitória da história de seu país em um Mundial, 7 x 0 na Costa Rica, o treinador garantiu que não vai manter a equipe. E haverá mudanças contra a Alemanha. E possivelmente nos outros jogos. “Não sei quem vai jogar, mas seguramente não vou repetir a escalação. Não vamos jogar sete partidas com os mesmos 11. Certeza que vou mudar”, disse Luis Enrique.
Contra a Costa Rica, Luis Enrique escalou o meio-campista Rodri como zagueiro. A Espanha teve mais de 80% de posse de bola e isso deixou o jogador do Manchester City à vontade para avançar e fechar uma linha ao lado de Busquets à frente.
Seria surpreendente manter a formação contra a Alemanha. A postura do técnico de rodar o elenco não é novidade. E é sempre bem aceita no time, como ressaltou Soler, meia do PSG que entrou no segundo tempo diante dos costarriquenhos e fez um dos gols.
– Eu creio que o ambiente que há, com o corpo técnico, nós todos da delegação nos damos muito bem. Estamos todos ligados. Se notarem os treinamentos, sabem que todos nós podemos ser titulares, podemos jogar alguns minutos, e isso mantém todo mundo muito animado e é um dos pilares da equipe, ter o mesmo estilo de jogo, a ideia do Mister e da equipe – reiterou.
Sem empolgação
Caso confirme o favoritismo e fique em primeiro, a Espanha pode enfrentar o Brasil nas quartas de final, desde que a Seleção também lidere sua chave. Mas o discurso na Roja é de evitar pensar muito à frente. Mesmo após uma vitória por 7 a 0 e a melhor atuação de uma seleção na Copa do Mundo até aqui.
– Tem que manter a calma. Acaba de começar. Está claro que temos a motivação e a ambição para seguir jogo a jogo. Agora é pensar na Alemanha – disse Dani Olmo.
Luis Enrique foi além e falou da importância do controle mental nessa situação.
– A cabeça é importante. Parecíamos marcianos por ter psicólogo, mas já se viu que a equipe está pronta. Mas esta seleção não vai relaxar e vai jogar contra a Alemanha sem especular. Eles podem nos vencer porque são uma potência. Mas vamos em busca da vitória e não vamos mudar nossa forma de jogar.
A Espanha faz o clássico com a Alemanha neste domingo, às 16h, no estádio Al Bayt. A partida tem transmissão da TV Globo, sportv e ge.