Fora de casa o Leão perdeu por 2 x 1 para o Brusque, o placar não foi maior porque novamente Otavio defendeu uma penalidade, e fez outras grandes defesas.
Em noite inspirada de Júnior Pirambu, atacante do Brusque, o Hercílio Luz perdeu por 2 x 1, jogando no Augusto Bauer e deixou o torcedor sem muitas esperanças para a permanência do time no catarinense da série A. Hoje o Leão continua na nona colocação com nove pontos, mas pode ser superado ainda pelo Concórdia que joga amanhaã contra o Avaí na Ressacada.
A estreia do técnico Tom, não foi como ele esperava. O primeiro tempo foi muito ruim para o Hercílio Luz que tomou dois gols. O primeiro gol do Brusque foi aos 23 minutos do primeiro tempo. O gol poderia ter saído antes se não fosse o goleiro Otavio do Leão, que defendeu um penalti cobrado por reizinho, Thiago Alagoano. Alguns minutos depois, na cobrança de escanteio, Ianson cabeceou na trave e na volta, Júnior Pirambu, livre, colocou a bola na redes.
Ainda na primeira etapa, Pirambu recebeu uma bola no ataque e da entrada da grande área chutou, a bola pegou de raspão no zagueiro e encobriu Otávio. O placar não foi maior porque Otavio fez boas e importantes defesas.
Já na segunta etapa o Hercílio Luz voltou diferente e com vontade de fazer um bom resultado, e logo aos oito minutos, Levi recebeu um passe na medida de frente para o goleiro Dalberson, e chutou colocado na saída do goleiro, e marcou o primeiro gol do Leão. Com algumas mudanças no time o Hercílio não evoluiu e o palcar ficou no 2 x 1 mesmo.
O Brusque com a vitória assume a segunda colocação com 18 pontos. O Hercílio Luz fica ainda na nona colocação com nove pontos e vai jogar contra o Avaí, na ressacada no próximo domingo, dia 18.