Sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Tubarão
20 °C
17 °C
Fechar [x]
Tubarão
20 °C
17 °C
ESPORTE

Oitavas da Copa do Brasil começa com hegemonia dos melhores

Corinthians e Atlético-MG vencem e largam na frente na primeira partida.

Belo Horizonte - MG, 23/06/2022 09h02 | Atualizada em 23/06/2022 09h09 | Por: Redação | Fonte: GE
O detalhe do primeiro gol na saída errada do goleiro do Flamengo e o lance de craque de Hulk. Foto: Pedro Souza

Tite tinha seu representante no Mineirão nessa quarta-feira. Mandou o auxiliar Cleber Xavier ao Gigante para o segundo Atlético-MG x Flamengo em um intervalo de três dias. Talvez com a missão principal de analisar Arana, mas in loco, o assistente viu mesmo foi Givanildo. Hulk em noite de Hulk. Decisivo na vitória por 2 a 1, na primeira metade das oitavas da Copa do Brasil. Digno de Copa? Só Tite sabe.

Em terra de artilheiro, três jogos sem marcar parecem eternidade. Hulk vivia seu maior "jejum" de gols desde novembro de 2021. Explicou depois do jogo um dos motivos da anomalia. Há duas semanas, não está 100% e vem convivendo com dores no pé. Percalços de todo herói. Nada perto de o tirar da batalha.

E Hulk já está no Galo há tempo suficiente para entender o atleticanismo. Não importa a competição, o momento ou ocasião. Para seu torcedor, enfrentar o Flamengo será sempre batalha. Há mágoas inapagáveis neste clássico. Para combatê-las, é preciso "lutar" - não à toa foi esta a palavra escolhida para o mosaico que iluminou e incendiou o Mineirão na entrada dos rivais a campo.

Por isso, talvez quase tanto quanto o gol que inaugurou o marcador, o atleticano foi ao delírio com um carrinho de seu grande herói na lateral do campo defensivo, no meio do segundo tempo. Uma amostra do todo, em uma noite de tudo. Gol, assistência, dribles, arrancadas, vontade. Intensidade.

Se não sentiu o primeiro gol, o 2 a 0 fez o Flamengo ir às cordas. Era hora do nocaute fatal do Atlético, mas faltou pontaria para o último golpe. Nacho e Allan perderam boas chances. Do outro lado, Lázaro aproveitou. O gol que deu sobrevida ao Rubro-Negro. O único porém de uma noite quase perfeita (em campo, ressalta-se) para o Atlético.

O 2 a 1 não foi um resultado ruim, mas claro que poderia ter sido melhor. Vantagem mínima também é vantagem, mas não dá ao Galo o direito da tranquilidade no Maracanã. A volta promete tensão. E aliás, quem sabe isso não seja positivo. Turco e elenco já mostraram que reagem melhor sob pressão do que na comodidade. Anote no seu calendário: dia 13 de julho; mais uma final vem aí.

Já em São Paulo, faleceu na noite de quarta-feira, 22 de junho, em São Paulo, o jejum de clássicos do técnico Vítor Pereira no Corinthians. Não deixará saudade no torcedor, muito menos no português, que se irritava ao ser perguntado e dizia ser bom de clássico em sua carreira. Desta vez, mostrou que é.

Depois de tropeçar nos rivais nos primeiros duelos do ano, o Timão enfim venceu o Santos, no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil. E venceu com autoridade, de forma marcante e incontestável. A classificação está praticamente garantida.

Com uma intensidade absurda, o Timão construiu um placar de 3 a 0 ainda no primeiro tempo, nos 45 minutos mais perfeitos da equipe sob o comando de Vítor Pereira. No segundo tempo, fez 4 a 0. A definição da vaga será na Vila Belmiro, dia 13, mas o Corinthians conseguiu construir no primeiro duelo um placar que dá completa tranquilidade para a grande decisão. Muito antes, só três dias depois deste clássico, novo jogo com o Santos, de novo em Itaquera, mas pelo Campeonato Brasileiro.

Ontem ainda teve o empate entre Atlético-GO e Goiás, e a vitória do Atlético-PR fora de casa contra o Bahia por 2 x 1, e a vitória do Fortaleza contra o Ceará por 2 x 0.

Hoje tem Fluminense x Cruzeiro e São Paulo x Palmeiras. No dia 30 jogam América-MG x Botafogo.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!