Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
ESPORTE

Paratleta Zico é liberado para disputar Mundial após testar negativo para Covid-19

O foco, de acordo com o servidor público, é conquistar, nos próximos dois anos, vaga para os Jogos Paralímpicos de Paris em 2024.

Por Redação Tbilisi - Geórgia Fonte: Prefeitura de Capivari de Baixo

O paratleta Ezequiel Corrêa de Souza, o Zico, diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura de Capivari de Baixo, está na capital da Geórgia, Tbilisi, para disputar o Mundial de Halterofilismo, que inicia na próxima semana. Ele retomou o treinamento pesado na última quinta-feira, já em terras asiáticas, após realizar exame de Covid-19 e testar negativo.

A delegação brasileira, segundo informou Zico, ficou isolada no hotel até que os resultados dos PCRs chegassem. “Voltamos  com o treino de alto rendimento, já visando o primeiro dia de provas, na próxima quarta (1ª)”, informa o capivariense, que já entrou para a história do município sendo o primeiro desportista campeão Sul-Americano com deficiência física. Ele ainda pode carimbar seu nome de vez nos livros do município sendo o primeiro campeão do mundo no halterofilismo (levantamento de peso).

O foco, de acordo com o servidor público, é conquistar, nos próximos dois anos, vaga para os Jogos Paralímpicos de Paris em 2024. “Ainda tem muito campeonato para disputar até lá. Pretendo levantar a bandeira de Capivari de Baixo no lugar mais alto do pódio, sempre”, almeja.

Ele chegou a Tbilisi na última quarta. "Estou muito feliz em poder fazer parte do Mundial. É um orgulho representar meu país e, principalmente, poder homenagear a minha cidade natal", revela o atleta.

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS